Publicidade

Header Ads

Pedro/Álvaro bate campeões mundiais e conquista título


Era apenas o primeiro torneio juntos, mas a nova dupla brasileira Pedro Solberg e Álvaro Filho fez bonito nas areias da Polônia. Ao perderem seus respectivos parceiros, Emanuel e Ricardo, que resolveram reeditar a parceria campeã olímpica em Atenas, 2004, carioca e paraibano foram para o Grand Slam de Stare Jablonki sem almejar muita coisa. Só que o jogo encaixou e o que parecia impossível aconteceu. Na manhã deste domingo, os novos companheiros brilharam e venceram os atuais campeões mundiais, os letões Samoilovs e Smedins, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 15/12), mesmo saindo perdendo no primeiro set.

Pedro Soldberge e Álvaro Filho vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)

- Nós viemos aqui porque realmente queríamos jogar este torneio e acabamos ganhando. Estamos muito felizes pelo que aconteceu - disse Pedro Solberg.

Medalhista de prata com Ricardo na edição de 2013, Álvaro Filho admitiu que ficou receoso de perder novamente na decisão polonesa.

- Ano passado, eu vim aqui e fui prata. Ontem, passou uma fantasma na minha mente de que isso poderia acontecer de novo. Graças a Deus, não teve fantasma desta vez - brincou o paraibano.

Brasil começa bem, mas não à pressão, erra muito e é derrotado

O panorama inicial foi positivo. Sacando forte, defendendo bem e eficiente nos contra-ataques, a dupla brasileira abriu 5 a 2 e administrou a vantagem até o sétimo ponto. Só que uma passagem no serviço do canhoto Smedins destruiu o passe brasileiro, complicou os ataques, fazendo os campeões mundiais virarem para 8 a 7. Os brasileiros sentiram, e erros passaram a acontecer em demasia. Na frente, os letões mostraram mais maturidade, só tendo uma bola desperdiçada no ataque em toda a parcial. No fim, vitória tranquila por 21 a 15.

Mais equilibrados, Pedro e Álvaro mostram força e levam decisão para o tie-break

Assim como no set anterior, o Brasil saiu na frente com o canhoto Álvaro, que não deu chances para Smedins na defesa. O equilíbrio no placar foi visto até o nono ponto, com alternância entre as duplas na liderança. Dois erros de ataque consecutivos de Smedins, seus dois primeiros no jogo, colocaram os brasileiros à frente (11 a 9). Um bloqueio de Pedro Solberg numa tentativa de segunda de Samoilovs ampliou a vantagem (13 a 10). Os letões mudaram de tática e passaram a sacar em Álvaro, que reagiu muito bem, virando bolas. Então, voltaram a sacar em Solberg, esboçando uma reação, chegando a ficar um ponto atrás (16 a 15). Mas o set era mesmo dos brasileiros, que foram "frios" e fecharam por 21 a 17, após um bloqueio do carioca, levando a decisão para o tie-break.

Confiantes, Pedro e Álvaro sobram e levam o primeiro título da dupla

A vitória no set anterior fez o jogo virar a favor dos brasileiros. Confiantes no saque, quebraram em vários momentos o passe letão e tiveram eficiência nos contra-ataques. Os atuais campeões mundiais sentiram e quando acordaram na parcial já perdiam por cinco (8 a 3). Um bloqueio de Samoilovs em Solberg trouxe a diferença para três (12 a 9), mas muito pouco para ameaçar o primeiro título, na etapa de estreia da nova dupla no Circuito Mundial (15 a 12).



Postar um comentário

0 Comentários