Publicidade

Header Ads

Seleção brasileira está pronta para Mundial de Vôlei


A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a série de quatro amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial com vitória. A equipe verde e amarela derrotou a Itália na terça-feira por 3 sets a 2 (27/25, 27/29, 25/17, 28/30 e 15/10), no Ginásio do Trentino, em Trento, na Itália. Antes, na Bulgária, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu a França e os donos da casa, e, já na Itália, derrotou, também, a Sérvia, todos por 3 sets a 1.

Após os quatro amistosos, o experiente levantador  Raphael, de 35 anos, destaca a importância da sequência positiva realizada pela seleção brasileira na Bulgária e na Itália. "Senti uma evolução do time inteiro e isso é muito importante, já que o Mundial é um campeonato muito longo, intenso e que, com certeza, vai ser preciso que todos estejam bem. Houve um envolvimento de todo o grupo. Trocamos as peças e o ritmo seguiu o mesmo", disse o levantador.

A equipe brasileira viaja amanhã para a Polônia, onde vai acontecer a competição. A primeira parada da seleção vai ser na cidade de Katowice. Os adversários do Brasil na primeira fase, pelo Grupo B, serão Alemanha, Cuba, Finlândia, Coreia do Sul e Tunísia.

Para Raphael, a sequência de vitórias contra importantes seleções dá moral para o Brasil. "As vitórias foram boas para dar moral ao time e essa sequência é fundamental para chegarmos bem na primeira partida que, na minha opinião será uma das mais difíceis do grupo, contra a Alemanha", completou Raphael.



Postar um comentário

0 Comentários