Publicidade

Header Ads

Três duplas brasileiras femininas avançam à semifinal em Klagenfurt

Com ótimo desempenho no Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, o Brasil já tem ao menos uma medalha de prata garantida na chave feminina. Nesta sexta-feira, três das quatro duplas venceram seus dois jogos e já garantiram vaga nas semifinais. A única parceria que acabou eliminada foi Fernanda Berti/Taiana, enquanto Juliana/Maria Elisa, Ágatha/Bárbara Seixas e Talita/Larissa avançaram.

Nas oitavas de final, Juliana e Maria Elisa não se incomodaram com a torcida da casa e venceram as anfitriãs Schützenhofer e Plesiutschnig, em apenas 31 minutos, com placar de 21/6 e 21/13. Na fase seguinte, elas tiveram mais dificuldades, mas bateram as holandesas Meppelinke Van Iersel, de virada, por 14/21, 21/19 e 15/11. Classificadas, elas terão pela frente as italianas Menegatti e Orsi.

Divulgação/FIVB
Ao lado de Ágatha, Bárbara Seixas enfrentará as compatriotas Larissa e Talita em busca de uma vaga na final

Com dificuldades nas oitavas, Larissa e Talita sofreram para vencer as tchecas Kolocova e Slukov, também de virada, por 26/28, 21/15 e 15/11. Na sequência, elas tiveram um caminho mais fácil e passaram pelas espanholas Liliana e Baquerizo ao aplicarem 21/15 e 21/16.

A semifinal de Larisa/Talita garantirá a dupla brasileira que conquistará pelo menos a medalha de prata, já que as adversárias serão Ágatha e Bárbara Seixas, que venceram as russas Syrtseva e Moiseeva nas oitavas (21/17, 21/13) e as alemãs Ludwig e Sude nas quartas (25/23, 21/17).

Enquanto isso, Fernanda Berti e Taiana deram adeus à competição ainda nas oitavas de final ao perderem para as holandesas Meppelink e Van Iersel, por 21/17, 21/19.

As semifinais do Grand Slam de Klagenfurt, válido pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, serão realizadas nesta sábado, a partir das 4 horas (de Brasília).



Postar um comentário

0 Comentários