Publicidade

Header Ads

Turquia vence Rússia e termina em 1ª do Grupo A


A seleção da Turquia de vôlei feminino foi a surpresa do Grupo A, o "Grupo da Morte", da primeira etapa do Grand Prix. Isso, porque terminou em primeiro lugar em uma chave integrada pelos tradicionais Estados Unidos, Rússia e Japão. As turcas venceram seus três jogos e somaram os mesmos sete pontos das russas, porém com um melhor saldo de sets, garantindo a segunda melhor campanha entre as seleções de elite do torneio. Ficaram só atrás do Brasil, que fez nove pontos e perdeu apenas uma parcial.

Após vencer o Japão (3 sets a 0), na sexta-feira, os Estados Unidos (3 sets a 2), no sábado, foi a vez da Rússia sentir a força da Turquia, que jogou essa primeira fase em casa, na cidade de Ancara. Repetindo o roteiro do duelo com as norte-americanas, as turcas venceram em cinco sets, com parciais de 25/23, 29/27, 14/25, 1825 e 15/10. Resultado que garantiu a liderança do grupo.

O outro jogo da chave mostrou a reação das sobrinhas do "Tio Sam" no Grand Prix. As americanas estrearam com derrota para a Rússia (3 sets a 1), na sexta, depois perderam para a anfitriã Turquia (3 sets a 2), no sábado, e se recuperaram neste domingo ao vencerem o Japão, por 3 sets a 2, com parciais de 25/27, 25/17, 25/22, 24/26 e 15/11.

Posto isso, as americanas somaram três pontos nesta primeira etapa, terminaram em terceiro do Grupo A e com a oitava melhor campanha na chave com as seleções de elite do Grand Prix.

Estados Unidos e Rússia comporão o Grupo D da próxima semana do Grand Prix, ao lado de Brasil e Coreia do Sul. A Turquia está no Grupo E, com Alemanha, Sérvia e República Dominicana, enquanto o Japão foi para a Chave F, integrada por Itália, Tailândia e China.

No Grand Prix, 12 seleções disputam a fase classificatória. Serão formados três grupos com quatro times a cada semana. No fim desta etapa, as quatro melhores campanhas avançarão à Fase Final, que contará com o Japão - país sede - e o vencedor dos grupos J a O, que são integrados por Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico.



Postar um comentário

0 Comentários