Publicidade

Header Ads

Bernardinho comemora 100ª vitória: 'Estou escrevendo esse capítulo'


A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou sua 100ª vitória em Mundiais nesta quinta-feira, em Katowice, na Polônia, ao bater a China por 3 sets a 0 (25/14, 25/23 e 25/18). Após a vitória, o comandante do time verde e amarelo, Bernardinho, falou sobre o que representa esse número e comemorou por fazer parte dessa história.

"É bacana fazer parte dessa história. De alguma maneira eu estou escrevendo esse capítulo. Outros capítulos virão com certeza, mas acho que a consistência da Seleção Brasileira, o trabalho que foi feito lá atrás, a contrução disso tudo nos permitiu os títulos que nós tivemos", afirmou o técnico, em entrevista ao canal Sportv.

O treinador ainda comentou a evolução do Brasil no Mundial e as expectativas para os duros confrontos com o Canadá e, especialmente, a Rússia do central Dmitry Muserskiy: "Ela (Seleção Brasileira) está crescendo, ela está mais consistente em algumas situações, mais confiante na sua formação", avaliou Bernardinho, que completou: "Teremos dois testes importantes à frente. Canadá e Rússia certamente serão testes mais empenhativos, só que o ruim dessa história é que jogaremos dois jogos que vão exigir muito fisicamente e próximo do grupo da morte. Ou seja, dois jogos que decidem sua vida pra semifinal".

FIVB/Divulgação

Os comandados de Bernardinho voltam à quadra neste sábado, às 11h30 (de Brasília), contra o Canadá. O duelo com a Rússia aconte domingo, no mesmo horário, também em Katowice. O Brasil é líder do grupo F, com 15 pontos ganhos, quatro a mais que a Rússia, mas com uma partida a mais.

A Seleção Brasileira vai em busca do tetracampeonato mundial, já que venceu os torneios em 2002, 2006 e 2010.




Postar um comentário

0 Comentários