Publicidade

Header Ads

Brasil aperta o ritmo, atropela Bulgária e já encaminha classificação

O Brasil atropelou a Bulgária e já encaminhou a vaga para a terceira fase

Brasil não deu chances para a Bulgária: vitória por 3 sets a 0 (25-15, 25-21 e 25-21) e vaga já encaminhada na terceira fase do Mundial masculino de vôlei.

Os comandados de Bernardinho voltaram a apertar o ritmo depois de terminar a primeira fase com vitórias mais apertadas diante de Cuba e, principalmente, diante da frágil Coreia do Sul.

Com Bruninho totalmente recuperado e titular desde o começo, o primeiro set deu os sinais mais claros possíveis de que o ritmo mais lento tinha ficado para trás. Avassalador, o Brasil sacou bem, subiu um paredão no bloqueio e não deu nenhuma chance à assustada Bulgária. O resultado foi um atropelo: 25 a 15.

O segundo set foi bem mais complicado que o primeiro, com a Bulgária atuando bem melhor. Mesmo assim, o Brasil mostrou porque era favorito. Mais uma vez com boas passagens de Lucarelli pelo saque, a seleção abriu vantagem no meio da parcial e a manteve até o fim: 25-21.

A última parcial foi a mais sofrida para o Brasil, que chegou a ficar três pontos atrás no placar. Mas o saque mais uma vez salvou a seleção e garantiu o triunfo por 25 a 21.

A vitória leva o Brasil a 12 pontos e já deixa o time com a mão na vaga à terceira fase da competição. Isso porque a seleção já carregava 9 pontos e liderava o grupo F. Além disso, a equipe de Bernardinho volta à quadra às 11h40 (horário de Brasília) desta quinta-feira para enfrentar a China, que é a lanterna do grupo e não deve apresentar muitas dificuldades. Canadá e Rússia são os outros rivais brasileiros.

Nessa fase da competição, cada chave tem oito equipes. Os times trazem os resultados diante dos adversários da primeira fase e enfrentam os outros quatro adversários. Os três primeiros avançam para uma nova fase de grupos.

No outro duelo da chave na abertura da rodada desta quarta, a Rússia passou sem qualquer dificuldade pela Finlândia: 3 sets a 0 (25-10, 25-18 e 25-16). Os russos são os vice-líderes, agora com 11 pontos. Os finlandeses ficam com dois.



Postar um comentário

0 Comentários