Header Ads

>

Brasil bate a Sérvia e segue invicto no Mundial





A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Sérvia por 3 sets a 1, em partida válida pelo Campeonato Mundial, em Trieste, na Itália

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Sérvia por 3 sets a 1, em partida válida pelo Campeonato Mundial, em Trieste, na Itália (Dino Panato/FIVB/Divulgação)

A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a primeira fase do Mundial invicta ao derrotar neste domingo, de virada, a Sérvia por 3 sets a 1, em Trieste, na Itália. 

Foi o quinto jogo da equipe do técnico José Roberto Guimarães sem derrota no Grupo B da competição. Com 14 pontos, o Brasil ficou à frente da própria Sérvia, com 11, da Bulgária, com 9, e da Turquia, com 8. As quatro seleções se classificaram para a segunda fase e agora enfrentarão quatro equipes do Grupo C, formado por Estados Unidos, Rússia, Holanda e Casaquistão.

Na segunda fase, os resultados contra as seleções eliminadas são descartados. Assim, o Grupo F, com sede em Verona, começa com as norte-americanas na liderança, com 9 pontos. O Brasil, por causa da vitória contra a Turquia por 3 sets 2, fica com 8. A Rússia, em terceiro, começa a fase com 6.

A ordem dos adversários do Brasil também está definida. Nesta quarta-feira, as brasileiras jogarão contra o Casaquistão. No dia seguinte, a rival será a Holanda. O próximo final de semana promete. No sábado, o time nacional encara a Rússia e, no domingo, enfrenta os Estados Unidos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.