Publicidade

Header Ads

Brasil conhece seus rivais na segunda fase do Mundial de vôlei

Brasil vai reencontrar a Alemanha na segunda fase do Mundial de vôlei
 

O  Mundial de vôlei já conhece todos os seus classificados. Consequentemente, o Brasil também já sabe quem enfrentará a partir da próxima quarta-feira, quando começa a segunda etapa da competição, na Polônia.

O Brasil, que estava no grupo B desta primeira fase, reencontrará as outras três equipes classificadas de sua própria chave - Alemanha, Finlândia e Cuba - e também quatro times que avançaram no grupo C: Rússia, Canadá, Bulgária e China.

Neste momento da competição, contudo, as seleções que já jogaram entre si na primeira fase não jogam novamente, mas os pontos conquistados são mantidos. O Brasil, por exemplo, só jogará contra os times da chave C e já inicia com os pontos conquistados contra Alemanha, Finlândia e Cuba.

A outra chave da segunda fase do Mundial será formada pelas oito equipes que se classificaram nos grupos A e D, incluindo a anfitriã. Ou seja, lá estarão Polônia, Sérvia, Argentina, Austrália (as quatro do grupo A), França, Irã, Estados Unidos e Itália (que vieram do B).

Na primeira fase, seis seleções jogaram entre si em quatro grupos, e as quatro melhores de cada avançaram. Nesta segunda etapa, com os 16 classificados divididos em duas chaves, as três melhores equipes de cada grupo se classificam e formam novamente duas chaves.

Por fim, as duas melhores seleções nesses grupos de três times avançam para fazer as semifinais. Pela primeira fase, o Brasil ainda entra em quadra neste domingo, para enfrentar a seleção de Cuba. O jogo define a ordem de classificação das equipes e interfere apena no calendário da segunda fase.



Postar um comentário

0 Comentários