Publicidade

Header Ads

Brasil reencontra a Rússia para se manter vivo no Mundial

A caminhada vinha sendo tranquila. Nove passos firmes. Mesmo com o susto, no segundo deles, quando Bruninho machucou o dedo indicador da mão direita. O Brasil superava a ausência de seu capitão. Na volta dele, derrubava o seu maior rival dos últimos anos, vencendo a Rússia por 3 sets a 1. E, agora, precisará passar novamente por ela, se quiser manter vivo o sonho do tetra no Mundial da Polônia. Depois do primeiro tropeço, exatamente diante dos anfitriões, a seleção volta à Atlas Arena nesta quarta-feira para medir forças com Muserskiy & Cia.  

Brasil X Polônia Mundial de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)

Para não depender de outros resultados, a seleção precisa ganhar dos russos por 3 a 0 ou 3 a 1, o que lhe daria a soma de quatro pontos. Assim, mesmo que os russos derrotem os poloneses, na quinta, chegariam no máximo a três. Caso o Brasil ganhe no tie-break, ficará na dependência de uma vitória da Polônia. 

- Vamos entrar para ganhar. Não tenha dúvida. É importantíssima essa vitória. Não há outra opção ou escolha. Agora sim, não tem jeito. É ganhar ou ganhar, se não é casa. Eu, particularmente, não me vejo indo embora antes de ser campeão mundial. Vai ser uma conquista muito importante pra mim - disse Wallace. 

O desafio não passa apenas por encarar de novo os atuais campeões olímpicos. Será também saber como a equipe irá se comportar após sofrer seu primeiro revés, sem ter sequer um intervalo para descansar e arejar a cabeça, por conta da contestada mudança do regulamento no domingo. Dias atrás, Bruninho dizia que uma derrota não abalaria ninguém ali. Lembrava que, todas as vezes que o Brasil foi campeão mundial, perdeu um jogo.  

E é na força de seu conjunto - que fez a diferença nas duas fases anteriores - e na recuperação do nível de concentração que o time aposta para tentar suprir a ausência de Murilo e voltar a vencer. Com um leve estiramento na coxa direita, o experiente ponteiro faz falta na linha de passe. O trabalho intensivo da equipe médica é também para que as dores no tornozelo esquerdo de Wallace deem uma trégua, assim como as do joelho direito de Sidão. Mas não é só o Brasil que tem problemas. Do lado da Rússia, eles são da mesma ordem, só que com os dois opostos. Pavlov tem uma lesão na panturrilha e Moroz torceu o tornozelo no último jogo contra os tricampeões.

- Leandro (Vissotto) entrou e deu conta do recado. Com certeza perdemos bastante com Murilo. Mas temos que saber jogar dessa forma. Perdemos em um fundamento e ganhamos em outro, ganhamos no ataque com Lipe. Nosso time é completo - afirmou Wallace.



Postar um comentário

0 Comentários