Publicidade

Header Ads

Brasil vence a França no tie break e está na final do Mundial



A seleção brasileira masculina de vôlei voltou a fazer história neste sábado (20) ao chegar na grande final do Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Polônia. Encarando a França na semifinal, o time do técnico Bernardinho aplicou 3 sets a 2, parciais de 25-18, 23-25, 25-23, 22-25 e 15-12.

Para saber quem pode ser sua próxima vítima, a equipe nacional precisa aguardar o jogo desta tarde, entre os donos da casa e a Alemanha. A decisão acontece neste domingo (21), às 15h25 (horário de Brasília).

Independente de quem passe, porém, o favoritismo será verde-amarelo. Isso porque o Brasil conta com a melhor campanha da competição, com apenas uma derrota em 12 jogos. Curiosamente, porém, esse revés aconteceu justamente contra a Polônia, em um emocionante 3 a 2 na segunda fase.

Para triunfar neste sábado, o Brasil viveu uma partida de altos e baixos: depois de arrasar no primeiro set, o time teve um apagão na segunda etapa e não conseguiu se recuperar a tempo. A terceira parcial, por sua vez, foi equilibrada até o fim, quando Ricardo Lucarelli resolveu.

Sem desistir, os franceses trataram se equilibrar o quarto set, vencido na base de saques muito fortes, que forçaram os erros dos brasileiros. No tie-break, o Brasil abriu novamente, mas belas defesas dos franceses tornaram o jogo dramático antes de Leandro Vissotto classificar o Brasil.

O Brasil chega à final de um Mundial pela quinta vez na história. O retrospecto verde amarelo, até aqui, é de três triunfos (2002, 2006 e 2010) e apenas uma derrota (1982) quando realizou partidas que decidiram o principal título do vôlei. Na edição de 2014, o time brasileiro vai à decisão após 14 vitórias em 15 jogos (a única derrota foi para a Polônia, na terceira fase). Já a França se despede com 11 vitórias, quatro derrotas e muita dignidade. Na segunda fase, por exemplo, fez campanha melhor que a anfitriã e forte Polônia. Terá, contudo, de decidir o terceiro lugar.






Postar um comentário

0 Comentários