Publicidade

Header Ads

Brasil vira contra a Turquia e mantém 100% no Mundial

Vôlei Mundial Brasil Sheilla Thaísa Turquia 27/09/14
Bloqueio brasileiro foi a grande arma para a virada sobre a Turquia

A pedra no sapato durante o Grand Prix foi retirada no caminho da Liga Mundial. Ao menos por enquanto. Em um jogo emocionante, o Brasil saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada e bateu a Turquia por 3 sets a 2, parciais de 17-25, 22-25, 25-19, 25-21 e 15-10, em partida realizada no Ginásio Palatrieste, em Trieste, na Iália.

Com o resultado, o Brasil perdeu o 100% de aproveitamento e se iguala à Sérvia com 11 pontos na liderança no grupo B da primeira fase da Liga Mundial feminina de vôlei. A Turquia chega a cinco pontos e está na quarta posição, fechando a zona de classificação.

Campeã do Grand Prix neste ano, a seleção brasileira perdeu apenas uma partida na competição, justamente para a Turquia por 3 a 2. Dessa forma, as comandadas de José Roberto Guimarães se vingam de suas algozes. Para que isso acontecesse, o bloqueio foi uma das principais armas, já que o time sul-americanos conseguiu 24 pontos neste fundamento.

Na primeira parcial, a Turquia dominou com tranquilidade e fechou em 25-17 sem correr riscos. A história foi um pouco diferente no segundo set, quando as duas equipes sempre ficaram próximas no placar. Porém, no fim, o bloqueio turco cresceu, fez pontos importantes, e o Brasil perdeu por 25-22.

Precisando reagir de qualquer maneira, a equipe de José Roberto Guimarães controlou o começo do terceiro set e chegou a abrir 17-8, mas vacilou e viu o adversário encostar em 21-18. No entanto, o Brasil logo se recuperou e ganhou por 25-19.

Assim como na segunda parcial, o equilíbrio voltou a marcar no quarto set. Disputando a liderança do marcador ponto a ponto, o Brasil mostrou força, sobretudo na parte final, e fechou em 25-21, levando a decisão ao tie-break.

No set decisivo, o jogo voltou a ser bem disputado até a Turquia conseguir abrir 8-5. Porém, foi no pior momento na parcial que a seleção verde e amarela se fortaleceu, encaixando cinco pontos seguidos. Dessa forma, a seleção consolidou a virada com um 15-10



Postar um comentário

0 Comentários