Publicidade

Header Ads

Brasileiras chegam à Itália e fazem primeiro treino

 
Sheilla treina na Itália de olho no Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

Mal chegaram à Itália, e as meninas da seleção brasileira de vôlei já entraram em quadra nesta terça-feira. Foi apenas o tempo de deixar as malas no hotel depois. Nada de descanso para, as bicampeãs olímpicas deram início à aclimatação na cidade de Belluno em busca do inédito título mundial. A atividade leve teve como objetivo adaptar as jogadoras ao fuso horário europeu.

- É muito importante realizarmos esse treino ao chegarmos ao nosso destino para entrarmos logo no fuso horário. Nossa equipe está muito motivada para a disputa do Mundial e temos tudo para nos apresentarmos bem - afirmou Dani Lins.

Além da levantadora, a equipe de José Roberto de Guimarães conta com as opostas Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi, as líberos Léia e Camila Brait e a levantadora Fabíola. O preparador físico José Elias Proença explicou a necessidade de colocar as jogadoras em quadra logo depois de uma viagem longa.

- A equipe chegou muito bem e motivada. A disponibilidade para fazer as atividades, mesmo depois da viagem, foi total. Fizemos mais exercícios de alinhamento, reforços e movimentação na quadra com exercícios aeróbicos. Este ano tivemos que fazer ajustes de fusos em quatro ocasiões e, dessa vez, não está sendo diferente, acabamos aprendendo com isso. Mesmo com um fuso de cinco horas, o grupo se apresentou muito bem - disse José Elias Proença.

As brasileiras estreiam no Mundial da Itália na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra a Bulgária. Na primeira fase, o time de Zé Roberto ainda enfrenta Canadá, Turquia, Camarões e a Sérvia.

Fabíola, Léia e Jaqueline treinam na Itália de olho no Mundial (Foto: Divulgação/CBV)


Postar um comentário

0 Comentários