Publicidade

Header Ads

Em Trieste, seleção feminina de vôlei treina em ginásio do Mundial

 
Volei seleção brasileira feminina treino
 

A seleção brasileira feminina de vôlei estreia no Campeonato Mundial da modalidade nesta terça-feira, enfrentando a Bulgária. No domingo, a equipe teve a primeira chance de treinar no ginásio de Trieste, onde disputará a primeira fase da competição. Antes, o time fez aclimatação na cidade de Belluno.

O Brasil integra o Grupo B do Mundial, com Bulgária, Canadá, Camarões, Sérvia e Turquia. Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro dos grupos e os quatro melhores avançam à segunda fase.

"Esse ginásio tem o tamanho ideal. Fizemos um treino muito bom de reconhecimento. É sempre importante nos adaptarmos à luz e ao tamanho do ginásio para termos algumas referências. Nosso grupo está motivado e já teremos um bom teste na estreia contra a Bulgária que é uma equipe forte", disse a levantadora Fabíola.

O adversário da estreia, marcada para as 15h (de Brasília), é considerado complicado pela Seleção Brasileira, que destaca a força ofensiva búlgara. Uma das principais atacantes da equipe europeia, a ponta Vasileva, já atuou na Superliga brasileira no Amil, sob comando de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção.

"A estreia contra a Bulgária é um jogo muito perigoso em função da característica do time búlgaro. Sempre tivemos dificuldades em enfrentar equipes que jogam com bolas altas. Temos que ajustar nosso sistema defensivo e tentar parar as ponteiras da equipe búlgara, tanto a Vasileva quanto a Rabadzhieva, além da canhota na saída de rede que ataca uma bola mais rápida", disse Zé Roberto.



Postar um comentário

0 Comentários