Publicidade

Header Ads

Imagem mostra arremesso de toalha, e Brasil ainda vai ser punido pela FIVB


A derrota para a Polônia na final do Mundial não vai ser o último revés do Brasil no Mundial masculino encerrado neste domingo, em Katowice. De acordo com o SporTV, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) vai punir nos próximos dias a seleção brasileira e, possivelmente, algum jogador brasileiro por conta da confusão ocorrida na última terça-feira, após a derrota do Brasil por 3 sets a 2 para a Polônia, pela terceira fase do Mundial, em Lodz. Ficou provado através de uma imagem, a qual o SporTV teve acesso (assista ao vídeo), que uma toalha foi arremessada por algum membro da seleção na direção da mesa de arbitragem. O incidente aconteceu quando os integrantes da equipe brasileira protestaram após o árbitro ter mudado a marcação que daria o empate ao Brasil em 16/16 no tie-break. Depois do pedido de desafio feito pelo técnico Stephane Antiga, o juiz voltou atrás e assinalou o toque da bola em Sidão, dando a vitória aos poloneses por 17/15.

A informação da punição foi divulgada por Carlão, comentarista de vôlei do SporTV e campeão olímpico em Barcelona 1992. Segundo ele, a FIVB também já definiu que, caso exista uma punição além de uma multa em dinheiro, o cumprimento da sanção vai acontecer na próxima competição organizada pela entidade: a Liga Mundial de 2015.

Brasil x Polônia polêmica toalha  (Foto: Reprodução/SporTV)

Na última sexta-feira, a FIVB chegou a punir o Brasil com uma multa de US$ 2 mil dólares (cerca de R$ 4.730). Mas isso aconteceu apenas pelo não comparecimento de Bernardinho e Bruninho nas coletivas oficiais de imprensa após os jogos contra a Polônia e Rússia, no Mundial. O protocolo exige a presença do técnico e do capitão de cada time. A punição pelo o que a FIVB chamou de "mau comportamento" ainda dependia de uma análise mais profunda dos vídeos produzidos após o jogo entre Brasil e Polônia, pela terceira rodada do Mundial.

A relação entre Brasil e FIVB não anda das melhores. Após a seleção brasileira perder a chance de conquistar o inédito tetracampeonato mundial consecutivo, o técnico Bernardinho atacou a entidade, dizendo temer pelo futuro do vôlei.


Postar um comentário

0 Comentários