Publicidade

Header Ads

Lucarelli: "Entramos na pilha deles"


Um ataque para fora, um erro no passe, o saque forçado na hora errada ou aquele bloqueio que não veio no momento mais decisivo. Tudo isso sempre faz a diferença em quadra e acaba sendo lembrado fora dela para achar uma explicação para uma derrota durante as entrevistas.

Nesta terça-feira, porém, Lucarelli mostrou a mesma personalidade com que decide os jogos em favor da seleção brasileira e mudou o velho discurso para explicar as razões que levaram o Brasil a ser derrotado pelos donos da casa por 3 a 2 e perder a invencibilidade no Mundial da Polônia.

- A partir do quarto set, entramos um pouco na pilha deles. Eles começaram a nos encarar e a fazer gracinhas, e nós ficamos meio p... com essa atitude deles. Acho que esse foi nosso erro, já que não conseguimos manter a tranquilidade que estava dando certo, a nos concentrar e fazer bons saques, enquanto eles estavam errando para a gente. A partir daí começou a acontecer o contrário, nós começamos a errar e tentar decidir tudo muito rápido, e as coisas começaram a não funcionar - explicou o ponteiro brasileiro.

Sobre o lance que decidiu a partida, Lucarelli explicou os motivos que levaram a comissão técnica da seleção a reclamar da jogada, mas foi sincero ao concordar que a bola realmente bateu de raspão no dedo do central Sidão antes de cair fora da quadra - como mostrou o replay no desafio pedido pelo técnico Stephane Antiga

- Ele pediram para ver a bola que pegou na mão, mas como eles não mostraram no telão, a nossa comissão queria que mostrassem para ver se pegou mesmo. Eu acabei nem indo lá para não causar nenhum tumulto, deixei para eles tentarem resolver lá. Mas jogando em casa com certeza eles não iriam repetir no telão, mas infelizmente eu acho que a bola até pegou. Tivemos essa primeira derrota e agora é focar no jogo contra a Rússia - disse o camisa 10 do Brasil.

Apesar de reconhecer que a situação ficou mais complicada, Lucarelli ainda acredita na classificação para a fase final.

- Vamos descansar, estudar o que a gente fez de bom e de errado contra eles para tentar melhorar e fazer um jogo melhor do que o último para sair com essa classificação - aposta o ponteiro.

Mundial Masculino de vôlei Lucarelli em lance de jogo (Foto: AFP)
O Brasil enfrenta a Rússia nesta quarta-feira e, para não depender de outros resultados, precisa vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Caso isso aconteça, a seleção brasileira vai fechar a terceira fase com quatro pontos. Mesmo que a Rússia derrote a Polônia, na quinta, chegaria no máximo aos três pontos. Caso o Brasil supere os russos por 3 a 2, ficará na dependência de uma vitória da Polônia.


Postar um comentário

0 Comentários