Publicidade

Header Ads

Plak é a primeira jogadora negra na seleção holandesa



Ela jogará em Bergamo, na Itália, nos próximos dois anos. E a população local já começou a conhecer - e apreciar - Celeste Plak no Mundial de Vôlei em Verona. Ela tem quase 19 anos de idade e uma cabeleira cacheada que não combinam muito com a Holanda .

"Meu pai é do Suriname, na América do Sul, e minha mãe é holandesa, por isso sou esa mistura", explicou Celeste Plak. "Meu primeiro treinador na seleção holandesa disse:'você vai ser a primeira garota negra que joga na seleção".

Plak disse que se orgulha de ter criado este marco, embora ela não sabe por que ela foi a primeira. "Eu não sei por que levou tanto tempo para uma pessoa negra para jogar na seleção, eu não tenho ideia. "

A primeira jogadora negra a vestir a camisa da Holanda é a maior marcadora da equipe, com 55 pontos, sendo 44 de ataques e 8 de bloqueios e ficou em 29ª no ranking geral após a primeira rodada da competição. Plak é também a mais jovem da equipe Holanda. "Eles descobriram que eu pego as coisas mais rápido do que gente da mesma idade e estou aqui. Este é um ponto. Eu queria ficar no time de juniores, em seguida, a equipe nacional e agora eu quero ser um das melhores jogadoras do mundo. "

O esporte está no seu sangue. Seu pai era um lutador de boxe tailandês em nível mundial e jogou vôlei como seu irmão e sua mãe. "O Suriname não é grande em voleibol, mas minha mãe joga na nossa pequena aldeia, onde tem um clube", disse ela.

Depois de se classificar para a segunda rodada da competição, com três vitórias e duas derrotas (para a Rússia e EUA), Plak e suas companheiras de equipe enfrentarão equipes como o Brasil. "Esperamos jogar o nosso melhor jogo todos os dias. Nós queremos ir tão longe quanto pudermos, somando pontos. "

Elas vão contar com um bom espírito de equipa e com o apoio dos torcedores holandeses que viajaram de todas as partes da Holanda para apoiar a sua equipes. "Os holandeses são loucos. Temos a sorte deste Mundial ser na Itália para que eles possam vir e assistir. A maioria são familiares, amigos e pessoas da federação. Há também dois fãs da nossa equipe, que sempre vêm aos nossos jogos. "

A Holanda vai começar a segunda rodada enfrenta Sérvia no PalaOlimpia na quarta-feira.


Postar um comentário

0 Comentários