Publicidade

Header Ads

Ponta cortada da seleção dos EUA é aguardada em 15 dias


Bailey Webster, ponteira, Praia Clube (Foto: Assessoria do Praia Clube)

Em situação semelhante à de Monique, a ponteira Bailey Webster foi cortada da delegação dos Estados Unidos que disputará o Mundial Feminino de Vôlei, na Itália. Com isso, a atleta pode estar mais perto de iniciar os treinamentos no Praia Clube. Webster foi contratada pelo time de Uberlândia no início de junho e está com o visto de trabalho aprovado para se apresentar à nova equipe. De acordo com o gerente de voleibol, André Lelis, a atacante praiana chega, no máximo, em duas semanas.

- Recebemos a notícia (segunda-feira) de que foi cortada ontem, mas ela treinou, esteve com o grupo até o momento final. Nesta competição, geralmente os treinadores abrem mão de uma atacante e sempre convocam quatro centrais. A Webster vai chegar ao Brasil no máximo em duas semanas – disse.

Nas contratações envolvendo atletas estrangeiras, o Praia Clube aciona um advogado em Brasília que cuida de todos os detalhes pertinentes à transferência das jogadoras. Segundo a diretoria do Praia, o visto de Webster está aprovado. Agora, a atleta aguarda ser informada sobre o dia e o local onde será feita a retirada dos documentos.

Aos 23 anos, a ponteira teve como último clube o Texas Longhorns, dos Estados Unidos, onde foi eleita a melhor da Liga Universitária. Webster será a terceira atleta norte-americana a jogar pelo time de Uberlândia. Antes dela, atuaram pela equipe Dani Scott e Kim Glass. Na seleção norte-americana, Webster passou por situação parecida à da oposta Monique, ex-Praia. As duas participaram dos campeonatos com as respectivas seleções, mas no último momento foram cortadas dos grupos que vão disputar o Mundial na Itália.


Postar um comentário

0 Comentários