Publicidade

Header Ads

Seleção Feminina entra na reta final da preparação para o Mundial

A 12 dias do início do Mundial de Vôlei feminino da Itália, a Seleção Brasileira segue a reta final de sua preparação no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães embarcam para a Itália na próxima segunda-feira. As brasileiras lutarão pelo inédito título do torneio mais importante do ano.

A estreia do Brasil está marcada para o dia 23 de setembro, às 15 horas (de Brasília), contra a Bulgária. Além das búlgaras, o time verde e amarelo vai encarar, na primeira fase, Canadá, Turquia, Camarões e Sérvia.

Em Saquarema, o assunto não poderia ser outro que não o Mundial. E para José Roberto, os jogos mais complicados serão contra a Bulgária, time que derrotou a Seleção em 2013, e a Turquia, algoz no Grand Prix do Japão: "Primeiro vamos enfrentar a Bulgária que é um time perigoso e nos venceu no ano passado. É uma equipe experiente e respeitada. Depois, jogaremos com Camarões e Canadá que são times que não conhecemos muito, mas vamos estudá-los. Ainda na sequência, a Turquia que nos deu muito trabalho no Grand Prix e por último, a partida contra a Sérvia que cresce com a volta da oposto Brakocevic".

A experiente levantadora Dani Lins ressalta a dificuldade do Mundial e, por isso, procura fazer um trabalho com as jogadoras mais novas para que elas mantenham a tranquilidade dentro de quadra: "O Mundial é uma competição difícil, mas estamos motivadas e confiantes. O nosso treinamento nessa temporada foi focado no Mundial. Procuro passar tranquilidade para as jogadoras mais novas como a Gabi e a Carol. Sempre falo que o time precisa jogar solto e com sorriso no rosto".

Já a jovem ponteira Gabi, não esconde a ansiedade de jogar pela primeira vez o Mundial de vôlei: "Estamos completamente focadas na disputada do Campeonato Mundial. Esse convívio e o treinamento em Saquarema estão sendo muito positivos. No último Mundial, assisti a participação do Brasil pela TV e quero muito estar na Itália para ajudar o Brasil a vencer esse título inédito".

Alexandre Arruda/CBV

No CDV, estão treinando as levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla, Tandara e Monique, as centrais Thaísa, Fabiana, Adenízia e Carol, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fê Garay e Gabi e as líberos Camila Brait e Léia.




Postar um comentário

0 Comentários