Publicidade

Header Ads

Zé Roberto sofre para definir as 14 que vão ao Mundial


Treino vôlei feminino brasil - Zé Roberto e Fabíola (Foto: Divulgação / CBV)

Há 25 anos José Roberto Guimarães exerce a difícil missão de escalar os times que vão representar o Brasil nas principais competições de vôlei pelo mundo. Foi assim com a seleção masculina, em um primeiro momento, e tem sido assim com a equipe feminina, desde 2003. Apesar de tantos anos cumprindo o mesmo ritual, o treinador tricampeão olímpico sofre até hoje na hora de cortar jogadoras. O dilema atual é decidir quais serão as 14 atletas que vão tentar buscar o inédito título mundial para o país, de 23 de setembro a 12 de outubro, na Itália. 

- Ainda estamos pensando. Pode ser agora ou pode ser semana que vem. A gente tem que ver. Preocupa muito, mas isso tem que ser feito. Todo corte é difícil. É o momento mais complicado que existe, mas infelizmente não posso levar 17, tenho que levar 14. E vamos ter que jogar com 12, diferentemente do Grand Prix - avisou o treinador.

Na última quarta-feira, a Federação Internacional de Vôlei divulgou a lista com as 22 atletas inscritas de cada país para o Mundial da Itália. Apenas 14 de cada, no entanto, realmente disputarão a competição. Atualmente, estão treinando no Centro de Desenvolvimento de Vôlei de Saquarema 17 jogadoras (Dani Lins, Fabíola, Ana Tiemi, Adenízia, Thaisa, Fabiana, Carol, Sheilla, Tandara, Monique, Andréia, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Gabi, Camila Brait e Léia). Três delas vão ficar fora da missão do ouro inédito.



Postar um comentário

0 Comentários