Publicidade

Header Ads

Bernardinho pode ser punido por ofensas à FIVB


Ary Graça, Mundial de Vôlei (Foto: Getty Images)

O desabafo de Bernardinho após a final do Mundial masculino de vôlei, no mês passado, na Polônia, pode trazer consequências para o treinador. Segundo o presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, o técnico da seleção brasileira será julgado e poderá ser punido pelas acusações feitas à entidade internacional em entrevista ao SporTV, depois da derrota do Brasil para a Polônia na disputa pelo ouro. 

- O estatuto e o Código de Conduta da FIVB são bem claros: você não pode em hipótese alguma xingar ou falar mal publicamente da Federação Internacional. O tribunal vai julgar diante do relatório do delegado. Vai avaliar se cabem as declarações, se é verdade, se ele tem como provar que a FIVB realmente jogou de meios baixos, conforme ele disse, e quais seriam esses meios baixos – afirmou Ary Graça, ex-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

As principais críticas de Bernardinho foram sobre o regulamento da competição, a escalação da arbitragem e a postura da Federação Internacional de Vôlei. Ary Graça garantiu que as reclamações do treinador não tem fundamento.

- O jogo foi absolutamente limpo. Não houve qualquer tipo de problema de arbitragem. Com relação ao regulamento, é só ler. O regulamento diz claramente que o anfitrião escolhe aonde jogar e que horas jogar. As reclamações foram em um momento de muito aborrecimento dele. Então, ele colocou para fora a decepção naquele momento e falou aquelas coisas - afirmou o presidente, que agora está acompanhando o Mundial feminino, na Itália.

Segundo Bernardinho, a entidade tomou medidas propositais para desestabilizar o time brasileiro, desde a escalação de árbitros a outras situações para incomodar a delegação. O técnico, porém, fez questão de ressaltar que nada servia como desculpa pela derrota.  

- Foram tantas coisas feias que é complicado. A Federação Internacional age de uma maneira baixa demais. Eu vi coisas acontecendo aqui... Escalação... No sentido de desestabilizar mesmo. Nada influenciou. Perdemos por que eles jogaram mais bola, jogaram inteligentemente. Perdemos a lucidez em alguns momentos. Mas são muitos golpes baixos - disse Bernardinho em entrevista ao SporTV, tentando ser mais contido.


Postar um comentário

0 Comentários