Publicidade

Header Ads

Brasil supera pressão italiana e fica com bronze no Mundial

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se despediu do Mundial de 2014 com um honroso bronze. Na tarde deste domingo, a equipe nacional, que manteve o jejum sem conquistas do principal campeonato da modalidade com a derrota na semifinal para os Estados Unidos, teve que resistir à pressão do caldeirão italiano em Milão para vencer a Itália por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 23/13, 22/25, 22/25 e 15/7, na decisão do terceiro lugar.

O time comandado por José Roberto Guimarães começou a partida de forma arrasadora, mas tomou um susto com dois sets seguidos das italianas e viu a pressão no ginásio ficar enorme. Ainda assim, conseguiu resistir ao caldeirão que virou o ginásio para vencer o tie-break para ficar com o bronze. As brasileiras se despedem do torneio com apenas uma derrota, justamente na semi para as americanas. 

O bronze conquistado na Itália é inédito para a Seleção Brasileira, que segue sem conquistar mundiais, apesar do sucesso em Olimpíadas e Grand Prix. O Brasil tem três medalhas de prata (1994, 2006 e 2010). A edição deste ano interrompeu uma série de duas finais seguidas das brasileiras.

Após o fracasso e a decepção do último sábado, o Brasil começou o duelo pelo terceiro lugar arrasador. Nos dois primeiros sets, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não deu chance para as adversárias e atropelou as donas da casa. A vantagem da primeira parcial foi de 10 pontos (25/15) e a da segunda maior ainda: 12 pontos (25/13).

O panorama do jogo ameaçou ser modificado no terceiro set, quando as italianas sentiram uma queda do lado brasileiro para vencerem por 25/22. O equilíbrio foi o mote da quarta parcial, que viu a seleção italiana mostrar grande raça e, assim, promover diversos rallys. As donas da casa cresceram na reta final e fecharam novamente em 25/22.

O tie-break contou com um erro decisivo da arbitragem a favor das brasileiras no início do desempate. As meninas do vôlei nacional mantiveram a tranquilidade para abrir vantagem e fechar em 15/7.



Postar um comentário

0 Comentários