Header Ads

>

Brasil vence e complica rival Rússia no Mundial






O Brasil entrou em quadra para enfrentar a Rússia, neste sábado, em Verona, já classificado para a terceira fase do Mundial feminino de Vôlei – graças ao triunfo dos EUA sobre a Sérvia, ainda pela manhã. Entretanto, não foi por isso que aliviou no confronto diante de sua maior rival na modalidade. Com início fulminante e atuação mais segura que as últimas, as comandadas de José Roberto Guimarães voltaram a jogar bem e venceram as sempre fortes russas por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 27/25.
O resultado fez a Seleção Brasileira ficar a apenas um ponto das americanas – líderes do Grupo E com 18 tentos – e se classificar para a próxima fase no mínimo na segunda colocação. O duelo entre Brasil e EUA, que decidirá quem avançará como campeã da chave e que praticamente fechará os trabalhos da terceira fase do Mundial, será disputado neste domingo, às 15h (de Brasília), também em Verona.
Por sua vez, o triunfo brasileiro complicou as russas, que terão de obrigatoriamente vencer a Sérvia no domingo, às 12h (de Brasília), para se classificar à próxima fase. Em caso de derrota, as atuais bicampeãs mundiais (com dois triunfos sobre o Brasil em 2006 e 2010), darão adeus à principal competição do planeta ainda antes da parte de fato decisiva. O vexame seria enorme.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.