Publicidade

Header Ads

Estados Unidos vencem Rússia e garantem Itália na semifinal


Os Estados Unidos respiram no Mundial Feminino de vôlei, na Itália. Isso porque, na tarde desta quinta-feira, em Milão, as norte-americanas venceram a poderosa Rússia, de Gamova, por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 15/25 e 25/23. De quebra, a vitória classificou a Itália, que na última quarta-feira, venceu a mesma seleção americana em sets diretos.

A maior pontuadora do embate foi a ponteira russa Tatiana Kosheleva, com 25 acertos (24 de ataque e um de bloqueio). Pelo lado norte-americano, o destaque foi Kimberly Hill, com 18 pontos (16 de ataque, um de bloqueio e um de saque).

 

Posto isso, as italianas, com três pontos, não podem mais ser ultrapassadas pelas norte-americanas, que têm a mesma pontuação, mas com um jogo a mais e com um saldo de sets inferior. Condições essas que colocam o time italiano já nas semifinais, pelo menos através do segundo lugar do Grupo G.

Para se classificar, os Estados Unidos agora torcem por uma vitória simples da Itália sobre a Rússia, em jogo que fecha a terceira fase da chave. Já as russas, precisam de um triunfo por uma diferença de dois ou três sets para garantir a sobrevivência na competição. A partida está marcada para acontecer nesta sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Milão.



Postar um comentário

0 Comentários