Header Ads

>

Itália arrasa EUA e fica perto da semi no Mundial de vôlei




Itália Comemora Ponto EUA Mundial Feminino Vôlei 08/10/2014

Jogando em casa e embalada pela torcida que encheu o ginásio em Milão, a Itália se impôs e arrasou os Estados Unidos por 3 sets a 0 (parciais de 25/23. 25/22 e 25/20), nesta quarta-feira, pela 1ª rodada da 3ª fase do Mundial feminino de vôlei.

Para trucidar o forte adversário, a Itália contou com grande partida de Antonella Del Core, que fez 15 pontos: 10 de ataque, quatro bloqueios e um ace. Nadia Centoni contribuiu com mais 14, enquanto Carolina Costagrande anotou 13.

Pelo lado dos EUA, Jordan Larson foi o principal nome, ao lado de Kelly Murphy, ambas com 10 pontos. Kimberly Hill ainda fez mais 9.

Com a vitória sem ceder nenhum set ao adversário, as italianas somam 3 pontos no grupo G, enquanto as americanas têm 0.

Como Estados Unidos e Rússia se enfrentam nesta quinta-feira, o time anfitrião pode já se classificar sem nem mesmo estar em quadra, em caso do duelo chegar a cinco sets.

A Itália joga na próxima sexta, às 15h (horário de Brasília), contra a Rússia, na última partida da terceira fase.

As semis começam no sábado. Caso se classifiquem em 1º lugar no grupo, as donas da casa encaram o 2º colocado da chave H, que tem Brasil, China e República Dominicana. No caso de ficarem na 2ª posição, as atuais campeãs olímpicas enfrentam o líder do outro grupo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.