Header Ads

>

Juliana e Maria Elisa são campeãs do Open de Xiamen





As brasileiras Juliana e Maria Elisa deram um passo grandioso para conquistar o título da atual temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, elas faturaram o título do Open de Xiamen ao derrotarem na decisão as chinesas Fan Wang e Yuan Yue por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/17 e 15/13, e abriram uma confortável vantagem de 1.080 pontos na liderança do ranking mundial.
O triunfo deste domingo também significou o fim de um jejum de Juliana e Maria Elisa, que ainda não haviam sido campeãs de uma etapa do Circuito Mundial - nesta temporada, elas conquistaram a prata nos Opens de Fuzhou e Puerto Vallarta, e nos Grand Slams de Berlim e Klagenfurt, além de um bronze no Grand Slam de Haia.



"É uma emoção grande, de começar um ano jogando o qualifying dos torneios, a Juliana com zero pontos e muitas mudanças nas nossas vidas em tão pouco tempo. Acreditamos numa nova equipe e eles também acreditaram em nós. Viemos para a China com um único objetivo: sermos campeãs para praticamente garantir o título da temporada 2014", disse Maria Elisa, que revelou já acalentar o sonho de conquistar uma medalha na Olimpíada de 2016, no Rio.

"Não tenho palavras para descrever a emoção e felicidade que sentimos neste momento. Só tenho a agradecer todos os nossos fãs, família, amigos, patrocinadores e principalmente a todos que fazem parte deste trabalho tão bonito comandado pela técnica Letícia Pessoa. Este ano foi de amadurecimento para nós e estamos muito preparadas para os dois anos mais difíceis que estão por vir", completou Maria Elisa.

Antes da decisão, Juliana e Maria Elisa entraram em quadra neste domingo pelas semifinais e venceram as gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/15, em 39 minutos. Depois, as gregas foram batidas na disputa do bronze pelas norte-americanas Hunkus e Van Zwieten, que perderam a outra semifinal para Fan Wang e Yuan Yue.

Em vantagem de 2 a 1 no confronto direto com as chinesas nesta temporada, Juliana e Maria Elisa tiveram dificuldades no primeiro set e perderam por 22/20. Depois, as brasileiras reagiram, especialmente pelos bons saques de Maria Elisa, e venceram por 21/17. Depois, Juliana e Maria Elisa mantiveram o bom ritmo no tie-break e asseguraram a vitória por 15/13, numa final que teve 54 minutos de duração.

Com a conquista do Open de Xiamen neste domingo, Juliana e Maria Elisa somaram 500 pontos e chegaram aos 6.740, na liderança do ranking. Assim, estão com 1.080 pontos de vantagem para as segundas colocadas, as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, que não competiram nesta semana.

Após a etapa de Xiamen, o Circuito Mundial terá mais três Opens com torneios femininos, na Argentina, Índia e África do Sul, que dão 500 pontos cada para as campeãs, além de um Challenger na Tailândia, com pontuação máxima de 320 pontos. O primeiro desses torneios será disputado a partir do dia 28 de outubro em Paraná, na Argentina. Esse Open terá chaves masculina e feminina.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.