Publicidade

Header Ads

Rapha chega para defender o Vôlei Taubaté


O levantador Rapha chega à Funvic/ Taubaté com a missão de se readaptar ao estilo de jogo praticado no Brasil e ao mesmo tempo quer colocar em quadra a experiência adquirida depois de atuar na Europa nos últimos 10 anos.

O jogador, de 35 anos, deixou o Brasil há uma década para jogar na Rússia, onde ficou por dois anos, e depois na Itália por mais oito anos. Na última temporada, o atleta se destacou no Halkban, da Turquia, onde conquistou a Copa daquele país após vencer o Fenerbahce na final da competição em abril.

Rapha tem 35 anos e 1,90 m de altura. Seu último clube foi o Halkbank, da Turquia. (Foto: Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação)

Depois de tanto tempo fora, Rapha quer unir o estilo brasileiro e europeu para ajudar a equipe do Vale do Paraíba na reta final do Paulista e início da Superliga.

"São estilos diferentes de vôlei. Aqui no Brasil nós temos um estilo mais arrojado e gostamos sempre de improvisar, principalmente os levantadores. Lá fora se pratica um jogo muito mais cadenciado e disciplinado que o nosso", explicou.

De volta ao Brasil, o atleta foi contratado pela Funvic/ Taubaté para disputar toda a temporada 2014/2015, mas só começou a treinar com o restante do grupo na semana passada, pois estava defendendo a Seleção Brasileira no Mundial da Polônia.

"Fui um dos primeiros a acertar o contrato com o Taubaté e já viria para cá de qualquer forma. Depois que eu soube que a cidade queria fazer um time melhor ainda, para mim foi uma notícia fantástica e fiquei muito feliz porque o Brasil precisa de um time como esse, que mescle os jogadores experientes com mais novos", finalizou.

Do PortalR3 Esportes



Postar um comentário

0 Comentários