Publicidade

Header Ads

Rapha fala da volta ao Brasil e chance do primeiro título


Próximo do título Paulista, levantador Rapha comemora volta ao Brasil

Foram 12 anos no voleibol europeu até o retorno para o Brasil. Um dos principais nomes do Taubaté para a atual temporada, o levantador Rapha está próximo de conquistar seu primeiro título em quadras brasileiras. No próximo sábado (26), o jogador disputará a segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Sesi-SP, e precisa de uma vitória simples para erguer o troféu.

Vice-campeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira este mês, o levantador pode se gabar de ter algumas das melhores escolhas para atacar os times adversários: ao seu lado no Taubaté, tem o oposto Lorena, o ponta Lipe e também o campeão olímpico Dante. Sem falar dos centrais Sidão e Maurício, do ponta Tiago Sens ou do líbero Felipe. Um verdadeiro time de estrelas ao seu dispor.

"Fui muito bem acolhido pelos moradores da cidade, que abraçaram o time estão fazendo a diferença. Também fiquei muito impressionado com a motivação e com o profissionalismo de todo o projeto. Tenho certeza que será uma grande temporada!", disse o atleta ao portal VoleiShow. 

Rapha apostou no projeto de Taubaté, e vê que vem dando resultado. Até agora, fez seis jogos pela equipe após voltar da Seleção Brasileira, e venceu todos. Na segunda-feira (20), foi um dos melhores em quadra na vitória contra o Sesi por 3 sets a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.

O levantador de 35 anos tem a chance de conquistar seu primeiro título em solo brasileiro, depois de se acostumar a levantar taças pelo mundo. Na última temporada Rapha defendeu o Halkbank, da Turquia, mas seu maior destaque foi pelo Trentino: quatro títulos italianos, três copas da Itália, duas Champions League e quatro Mundiais, em cinco anos no clube.

Agora, aposta na força do elenco do Taubaté e também no apoio da torcida para conquistar o Paulista -- mas sabe que o jogo contra o Sesi, atual tricampeão, não será fácil. "As duas equipes são muito parecidas e tenho certeza que será uma grande batalha para os dois times. Sinceramente, não vejo nenhum favorito para o título", finalizou o atleta.



Postar um comentário

0 Comentários