Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro é pentacampeão mineiro

A torcida compareceu em peso ao Poliesportivo do Riacho na tarde deste sábado, 18/10, em Contagem, e viu o Sada Cruzeiro conquistar o pentacampeonato Mineiro e o sexto título de sua história no vôlei estadual. Na decisão contra o Minas Tênis, os cruzeirenses mostraram muita garra e concentração e não tiveram dificuldades para fazer 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/15, chegando invicto ao topo.

Com esse novo troféu o Sada Cruzeiro reforça ainda mais a sua hegemonia no estado. O time foi campeão nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, além de 2008, quando a equipe ainda era sediada em Betim. Em todas as edições o adversário derrotado na final foi o Minas Tênis.

E quem comemora ainda mais um troféu do Campeonato Mineiro, o sexto título, é o treinador Marcelo Mendez, que em 2009 foi campeão com a equipe de Montes Claros, também em uma decisão com o Minas, pouco antes de assumir o comando do Sada Cruzeiro.


"Para mim o Mineiro é um torneio muito especial. É o primeiro que ganhei no Brasil, que me abriu as portas para o Sada Cruzeiro. Para nosso grupo, é uma disputa importantíssima e conseguimos o nosso objetivo, em todos os sentidos. Foi muito bom para colocar em quadra todos os jogadores, dar oportunidade aos mais jovens e ajudar na preparação para o restante da temporada", disse o treinador Marcelo Mendez.

Para o capitão William, o time azul cumpriu bem seu papel neste torneio. "Acho que o time entendeu os momentos, começo de temporada é assim. Nosso time é experiente, sabe disso muito bem. A gente conseguiu crescer durante o campeonato e isso é muito bom. Hoje foi o nosso melhor jogo e tem que ser assim, a final de todo campeonato precisa ser o auge. Então valeu muito, parabéns para todo o grupo, quinto título seguido de Mineiro e conquistar título é sempre bom", contou o levantador celeste.

No duelo decisivo em Contagem os maiores pontuadores foram o oposto Wallace e o ponteiro Filipe, com 10 pontos cada.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: PV e Lucas Salim. Técnico Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – Everaldo, Franco, Canuto, Yadrian, Otávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Felipe, Madaloz, Thiago e Flávio. Técnico Nery Tambeiro.



Postar um comentário

0 Comentários