Publicidade

Header Ads

São Caetano derruba invencibilidade do Sesi e sai na frente semi do Paulista

O São Caetano mostrou força na noite desta segunda-feira e derrubou a invencibilidade do Sesi no Campeonato Paulista feminino de vôlei. Em um duelo equilibrado, o time do ABC deixou escapar vantagem no placar duas vezes, mas foi superior no tie-break e fez 3 sets a 2 (29/27, 15/25, 25/23, 16/15 e 15/13) na partida de ida pela semifinal.
Nem mesmo a volta da central Fabiana, que disputou o Mundial da Itália com a seleção brasileira, foi suficiente para o Sesi evitar sua primeira derrota em sete jogos no campeonato. Empurradas pela torcida e com ótimas atuações da ponteira Paula e da central Mara, as meninas de São Caetano seguraram o ataque do time da capital e se aproximaram da decisão.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h, na casa do Sesi. A equipe da capital precisará vencer para forçar o set de desempate (golden set). Nova vitória do São Caetano garante o time do ABC na decisão do torneio. A outra semifinal será entre Osasco e Pinheiros, que se enfrentam na terça e na quinta-feira.
São Caetano frame (Foto: Repordução / SporTV)
O time do São Caetano começou a partida cometendo alguns erros de recepção e viu as visitantes abrirem 5/3 no início do primeiro set. Porém, o bloqueio com Saraelen e Mara passou a funcionar e rapidamente a equipe da casa virou o placar e foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/6. Na volta, o São Caetano continuou melhor e, sacando com eficiência, abriu ótima vantagem de sete pontos: 20/13. Quando parecia que a primeira parcial terminaria rapidamente, o Sesi reagiu, encostou no placar e colocou fogo no jogo após bloqueio de Bárbara: 21/20. Apesar do susto, o São Caetano não deixou o time da capital passar à frente e conseguiu fechar o primeiro set em 29/27 com um bloqueio de Mara.
No segundo set, o Sesi resolveu mostrar porque chegou à semifinal invicto. Em uma atuação impecável, as visitantes não tiveram dificuldades para abrir larga vantagem e abrir 10 pontos após bloqueio de Mara: 15/5. O bloqueio, por sinal, foi a grande arma do do time da capital. Foram oito pontos neste fundamento, incluindo o que encerrou a parcial: Bia e Pri Daroit subiram no duplo e pegaram o ataque do São Caetano, fechando em 25/15 e empatando o jogo em 1 set a 1.
O terceiro set começou mais equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do marcador. Na metade da parcial, o São Caetano conseguiu se descolar no placar e abriu seis pontos de vantagem: 17/11. O técnico Talmo de Oliveira resolveu então colocar em quadra a central Fabiana, voltou aos treinos recentemente após disputar o Mundial da Itália com a seleção brasileira e começou a partida no banco. E foi justamente a capitã que comandou a reação e Sesi. Em uma passagem de Fabiana pelo saque, as visitantes encostaram no placar e empataram o jogo em 23/23 após uma invasão do ataque das donas da casa. Porém, um erro ofensivo do Sesi seguido de bloqueio de Mara garantiram a vitória do São Caetano no set por 25/23.
O início do quarto set foi uma espécie de repetição do primeiro. Com muito equilíbrio, as duas equipes se alternaram na ponta e o São Caetano chegou na primeira parada técnica liderando: 8/7. Com Fabiana em quadra, o Sesi continuou colado no placar e passou à frente em um ataque da central: 14/13. Daí para a frente, as visitantes deslancharam e marcaram seis pontos seguidos em passagem de Pri Daroit pelo saque: 20/13. O Sesi fechou a parcial em 25/16 após um ataque para fora de Sabrina e levou a partida para tie-break.
O set desempate começou com o São Caetano melhor. Comandadas por Paula e Mara, as donas da casa abriram vantagem de cinco pontos: 9/4. Porém, a central Fabiana liderou mais uma reação do Sesi no jogo e a equipe da capital empatou em 9/9. O jogo continuou equilibrado até que Thaizinha atacou com força na diagonal e deu dois de vantagem para o São Caetano: 13/11. O Sesi ainda chegou a empatar novamente em 13/13, mas um saque na rede e um dois toques  de Suelle deram a vitória ao São Caetano por 15/13.


Postar um comentário

0 Comentários