Publicidade

Header Ads

São Caetano vence Sesi-SP e decidirá título paulista


O São Caetano é o primeiro classificado para a grande final do Campeonato Paulista. A vitória sobre o Sesi-SP por 3 sets a 2, com parciais 25/20, 25/16, 21/25, 22/25 e 15/11, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, fez o time do ABC, que havia vencido o jogo de ida da semifinal, se credenciar para enfrentar o ganhador do duelo entre Osasco e Pinheiros, que se enfrentam nesta quinta-feira, em São Paulo, pelo jogo de volta da semi – o primeiro embate foi vencido pelo clube da capital paulista por 3 sets a 0, na última terça-feira, em Osasco.

Os maiores destaques do São Caetano foram a ponteiras Thaisinha e Sonaly, ambas muito eficientes no ataque. Pelo lado do Sesi-SP, destaque para a central bicampeã olímpica Fabiana, que se despede do Paulista tendo feito apenas os dois jogos da semifinal, já que ganhou alguns dias de descanso após conquistar a medalha de bronze com a equipe nacional no Mundial da Itália, no início deste mês.

Sesi-SP x São Caetano Paulista vôlei (Foto: Lucas Dantas/ Sesi-SP Divulgação)

Assim como havia acontecido no primeiro jogo da semifinal, o São Caetano não se intimidou e começou melhor a partida. Empolgado, o time do ABC paulista variava bem as jogadas e tinha um bom aproveitamento no ataque, principalmente com a central Mara. Do outro lado da quadra, as donas da casa cometiam alguns erros bobos e não conseguiam quebrar o passe do São Caetano. Bicampeã olímpica, Fabiana encaixou bons ataques. Porém, as visitantes estavam mais eficientes e melhores organizadas taticamente. Foi assim que Paula explorou o bloqueio de Suele e fechou o primeiro set em 25/20, após 30 minutos de partida.

 O Sesi-SP começou o segundo set tomando a dianteira do placar. Mas em pouco tempo, o São Caetano reagiu e demonstrou que não seria fácil para as atuais campeãs sul-americanas.  Esbanjando entrosamento, a levantadora Carol municiou bem as atacantes, ajudando o time do ABC a retomar as rédeas da partida. Em ótima jornada, a central Mara fez três pontos consecutivos de bloqueio e ajudou o São Caetano abrir uma bela vantagem. Depois disso, não houve mais espaço para as mandantes, que perderam a segunda parcial por 25/16.

A terceira parcial teve início com o Sesi-SP finalmente entrando no jogo. Tentando minimizar erros e vendo a levantadora Claudinha melhorar, as donas da casa levantaram a cabeça e foram para cima do adversário. Pela primeira vez na partida, o time da Vila Leopoldina conseguia se manter na frente do placar. Mas nada desanimava o São Caetano, que continuava contando com atuações seguras de Thaisinha, Carol e Mara. Quem também entrou bem foi a central Dani Suco. Com isso, o time encostou no marcador. Mas o Sesi-SP reagiu a abriu quatro importantes pontos, após Juma parar no bloqueio de Mariana (20/16). A partir daí, a equipe de vermelho e preto soube administrar o placar e venceu a terceira parcial por 25/22, e ganhou sobrevida no Campeonato Paulista.

Sem esmorecer, o São Caetano deu um gás a mais para liquidar a fatura no quarto set. Forçando bem o saque e variando bem o seus ataques, a equipe largou na frente no marcador. Entretanto, alguns erros e bons ataques de Fabiana fizeram o Sesi-SP passar à frente. E ele conseguiu superar a pressão e o momento melhor do rival para ir caminhando ponto a ponto rumo à vitória na sua segunda parcial consecutiva. Após grande defesa da líbero Nine, o São Caetano se empolgou e empatou o placar em 19/19. A partir daí, foi lá e cá. Mas o Sesi-SP errou menos e atacou melhor. O resultado dessa combinação foi um 25/22, levando a partida para o tie-break.

O desempate começou bastante equilibrado. O Sesi-SP saiu na frente, mas logo as visitantes foram buscar e acabaram virando, com pontos de Mara, Paula e alguns erros das mandantes. Melhor em quadra, o São Caetano abriu uma boa vantagem de cinco pontos (8/3), margem considerável em um tie-break. Depois disso, o time precisou apenas controlar a ansiedade e não dar sopa para o azar. Aguerrido, o Sesi-SP não se entregou e lutou até o fim. Mas a noite era para ser do São Caetano. Titular nos últimos sets, a ponteira Sonaly fez a diferença e deixou as meninas do ABC bem perto do triunfo. O primeiro match point foi desperdiçado. Porém, na sequência, após um rali, a ponteira Joyce cravou na quadra adversária: 15/11, vitória do São Caetano por 3 sets a 2 e vaga na decisão contra o ganhador de Osasco e Pinheiros.


Postar um comentário

0 Comentários