Publicidade

Header Ads

Superliga masculina tem hoje encontro de campeões


foto volei

A rodada inaugural da Superliga masculina de vôlei 14/15 continua nesta quinta-feira (30.10) com um duelo de campeões. De um lado o Sada Cruzeiro (MG), que defende o título conquistado na última temporada, e do outro, o estreante São José Vôlei (SP), campeão da Superliga B. Os dois times se enfrentam às 21h, no ginásio Basílica, em Aparecida (SP).
A equipe joseense conquistou o direito de disputar a principal competição do voleibol nacional ao levantar a taça da Superliga B em abril de 2014. Agora, com a missão de medir forças com os principais times do país, o São José Vôlei faz a primeira partida em casa. Para o capitão do clube paulista, o central Rodolfo, a estreia contra o Sada Cruzeiro é apenas mais uma partida difícil em um campeonato de alto nível.
 "Todos os jogos serão pedreiras, já que o nível do campeonato é altíssimo. Fizemos uma boa preparação para a temporada, nossa campanha no paulista foi muito boa também. Estamos bastante focados. Nosso objetivo é nos manter na Superliga e cada partida será muito difícil. O time do Sada Cruzeiro é muito entrosado, está juntos há quatro temporadas e tem títulos muito importantes, como o Mundial no ano passado e duas Superligas. Todo o conjunto deles nos preocupa. De qualquer forma, a expectativa é boa para a estreia", analisou o atleta, que foi um dos destaques na campanha do São José Vôlei na última Superliga B.
O visitante Sada Cruzeiro começa esta edição com a certeza de que estará sendo observado por todos os adversários, já que foi finalista nas últimas quatro temporadas, tendo conquistado o título em duas ocasiões (2011/2012 e 2013/2014). Na visão do levantador William Arjona, capitão do time mineiro, será preciso ter cautela a cada partida.
"Esperamos um jogo bem difícil. Primeiro, por ser uma estreia e, também, porque, esse ano, todas as equipes jogarão contra o nosso time querendo tirar uma casquinha e com menos responsabilidade, por sermos os atuais campeões. Isso, com certeza, vai dificultar muito o nosso caminho nessa Superliga", disse o jogador.
 Essa vai ser a primeira partida realizada no ginásio Basílica, na cidade paulista de Aparecida do Norte. O objetivo do São José Vôlei é propagar cada vez mais a modalidade na região do Vale do Paraíba, já que a distância entre as duas cidades é de apenas 77km. O ginásio tem capacidade para 6 mil pessoas.


Postar um comentário

0 Comentários