Header Ads

>

Taubaté supera Minas e estreia com vitória na Superliga





Taubaté supera Minas e estreia com vitória na Superliga

Depois de vencer de forma arrasadora o Campeonato Paulista, o Taubaté também começou vencendo na Superliga de vôlei. Por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/19), o time paulista venceu o Minas, estreando com o pé direito na competição nacional.

Apesar do placar, a partida disputada no ginásio do Abaeté, no interior paulista, foi muito equilibrada, principalmente nos dois primeiros sets. Sem o central Sidão e o levantador Rapha, lesionados, o time da casa teve de superar dificuldades, mas viu o forte elenco conseguir a vitória.

Após já ter vencido seu primeiro jogo nesta Superliga, o Minas veio até o Abaeté disposto a conseguir a segunda vitória e não deixar os donos da casa estrearem bem. Apesar da força dos mineiros, o primeiro set foi todo a favor do Taubaté. O time do técnico Cezar Douglas errou pouco e conseguiu abrir até cinco pontos de vantagem no meio do set. No fim os visitantes apertaram, mas o primeiro set foi fechado em 25 a 23.

Na volta, um confronto bem equilibrado. A partida estava nervosa e empatada em 20 a 20 quando o levantador mineiro Everaldo teve de ser atendido dentro de quadra, após uma lesão sofrida. A parada beneficiou os taubateanos, que voltaram mais ligados para a partida e fecharam mais um set em novos 25 a 23.

No set final, a partida se manteve equilibrada até a metade do confronto. No fim, o Taubaté voltou a se sobressair e, apoiado pela torcida, fechou o set com a maior vantagem da partida: 25 a 19 e vitória taubateana em ótimas atuações do ponta Lipe e do levantador Pedro.

Na próxima rodada, o Taubaté vai enfrentar o Campinas, fora de casa, no sábado (1º). O Minas já fica pelo interior paulista, e enfrenta o São José dos Campos também no sábado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.