Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence lanterna São Bernardo na Superliga Masculina

Campinas São Bernardo vôlei superliga (Foto: Divulgação)

Lanterna da Superliga Masculina, com quatro derrotas nos seus quatro primeiros jogos, o São Bernardo não foi páreo para o Brasil Kirin. Jogando em Taquaral, o time campineiro bateu o rival por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/17), conquistando a sua quarta vitória em cinco partidas na temporada. O triunfo mantém o Campinas na terceira colocação, enquanto o São Bernardo segue na lanterna. O capitão do time da casa João Paulo levou o troféu MVP de melhor jogador da partida.

- Hoje tivemos uma atuação exata daquilo que pretendíamos fazer no jogo, que era fechar em 3-0, jogando bem. A equipe está de parabéns e esse troféu é dedicado aos meus companheiros de equipe, todos são merecedores dele - afirmou João Paulo.

O Campinas se impôs desde o início do duelo, indo para as duas primeiras paradas técnicas em vantagem. Com uma bola colocada, Wallace fez 16 a 12 para o time da casa. Nma bola de meio de Gustavão, o Campinas fez 24 a 17, conseguindo o primeiro set point. Na sequência, o árbitro pegou uma invasão do ataque do São Bernardo, e o time da casa marcou 25 a 17, fechando o set.

Errando muito, o São Bernardo não se encontrou no início do segundo set, quando o Campinas abriu 8 a 3 e depois 16 a 11, graças a um ataque certeiro de Vini pelo meio. Com uma canhota de Jaque, o São Bernardo voltou a ter esperanças ao diminuir para 20 a 16. Entretanto, o Campinas voltou a se impor no fim do set, conseguindo o set point num bloqueio para fora da equipe rival. O ponto decisivo foi conquistado em um bloqueio duplo em Lucas: 25 a 19.

O panorama da partida prosseguiu no terceiro set. O Campinas abriu 8 a 4 e foi para o primeiro tempo técnico com uma boa vantagem. O São Bernardo chegou a esboçar uma reação nos minutos seguintes, mas Gustavão e Michael comandaram o time da casa, que foi para a segunda parada vencendo por 16 a 12. Após um erro de Lucas, o Campinas fez 21 a 13, ficando muito perto da vitória. E ela veio quando Lucas errou mais um saque, cedendo o ponto decisivo: 25 a 17.



Postar um comentário

0 Comentários