Publicidade

Header Ads

Minas bate São José na estreia de Jaqueline

Jaque Jaqueline Minas x São José Superliga  (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Jaque ficou um ano e meio sem clube. Viveu dias de incerteza e aflição nesse período. Conseguiria alguma equipe para disputar a Superliga Feminina 2014/2015? A dúvida teve fim ao entrar em acordo com Minas para esta temporada. E neste sábado, a ponteira da Seleção viveu o que esperava: voltar a jogar. A estreia pela equipe mineira não poderia ser melhor. Em duelo contra o São José, no interior de São Paulo, Minas venceu as donas da casa por 3 sets a 1 (10/25, 13/25, 27/25 e 13/25). Foi a primeira vitória do time na competição.

Valeska, de Minas, foi eleita a melhor atleta da partida. As principais pontuadoras da equipe mineira foram Carla e Lia, que anotaram 18 a 16 pontos, respectivamente. A ponteira Jaqueline, que entrou no terceiro set, marcou seis pontos. Pelo lado joseense, os destaques foram Ju, com 15 pontos, e Malu, com 13.

Com quatro pontos seguidos assim que a partida começou, Minas mostrou que seria páreo duro para o São José. Do banco de reservas, a ponteira Jaque viu as mineiras chegarem com força ao ataque e se aproveitarem da frágil defesa anfitriã. As joseenses, apesar do esforço, cometiam erros que permitiam as visitantes liderarem o placar com folga. Desta forma, o resultado não poderia ser outro. Em apenas 19:52 minutos de set, Minas venceu a primeira parcial por 25 a 10.

O segundo set começou mais equilibrado. São José, forçando mais o saque, deu trabalho para as visitantes no início da parcial e se manteve na cola das visitantes no marcador. Mas, com o passar do tempo, Minas se acertou em quadra e voltou a ser superior em quadra. Forte no ataque, conseguiu fechar o set em 25 a 13.

Se Minas pensava que fecharia a partida com facilidade, assim como venceu os dois primeiros sets, deve ter ficado surpreso na terceira parcial. O São José, com uma postura diferente e com a experiência da líbero Arlene em quadra, entrou no terceiro set explorando bastante os bloqueios, principalmente com Samara, que fez três pontos desta forma na parcial. Diante da dificuldade imposta pelas anfitriãs, Minas apostou em Jaque. A ponteira entrou em sob alguns gritos de incentivo nas arquibancadas. Porém, nem mesmo com a atleta em quadra, a equipe não conseguiu impedir a vitória joseense na parcial: 27 a 25.

No último quarto, Minas voltou a ter o ritmo dos dois primeiros sets. São José, porém, também mantinha a reação iniciada na terceira parcial. Desta forma, o quarto tempo começou equilibrado. Mas com o passar do tempo, apenas as visitantes mantiveram o bom ritmo. Resultado: venceram o set por 25 a 13 e fecharam a partida sem dificuldades.

Com esta vitória, Minas deixa a lanterna da Superliga Feminina e passa a somar quatro pontos. Já as joseenses seguem com apenas três pontos conquistados em cinco jogos disputados.

As equipes voltam a jogar na próxima terça-feira, 2. Às 19h30, Minas recebe o Maranhão, no ginásio Arena Minas Tênis Clube. O São José entra em quadra às 20h, para enfrentar o Araraquara, no ginásio Gigantão. As partidas são válidas pela sétima rodada da Superliga.


Postar um comentário

0 Comentários