Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Brasília e assume a ponta da Superliga

Praia Clube lidera a Superliga Feminina de vôlei com cinco vitórias (Foto: Divulgação/CBV)

O Praia Clube é o novo líder da Superliga Feminina de vôlei. Invicto em cinco jogos, o time de Uberlândia derrubou nesta segunda-feira, 24, Brasília, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/23. O triunfo começou com uma virada impressionante no primeiro set, quando o Praia perdia por 14 a 5 e virou com grande atuação de Tandara, maior pontuadora do duelo. O troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora em quadra, foi para a líbero Thássia, do Praia Clube. 

Com Paula Pequeno aparecendo bem, Brasília abriu 7 a 2 com Elisangela e em mais um erro do Praia Clube, o quinto no set, virou em 8 a 2 o primeiro tempo técnico. Sem se encontrar no set, o Praia Clube era presa fácil. E rapidamente Brasília fez 14 a 5 com Roberta, no quarto ponto dela no fundamento do bloqueio no set. Após pedido de tempo, o Praia Clube cresceu no jogo e Tandara apareceu em ataques seguidos, diminuindo para 14 a 8 o revés. Em uma recuperação impressionante, comandado por Sassá, Tandara e Natasha, o Praia empatou em 20 a 20. Embalado na reta final do set, o Praia Clube virou em 26 a 24 e fechou o set.

O segundo set começou com o Praia Clube no mesmo ritmo acelerado, tomando conta do jogo. No primeiro tempo técnico, a equipe vencia por 8 a 7. Daí em diante, o segundo set seguiu equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança. Tandara, muito procurada no primeiro set, demorou a entrar no jogo no segundo, e assim Brasília teve que buscar outras formas de pontuar. Com o jogo em 23 a 21, O Praia Clube venceu um rali de 41 segundos, e abriu ainda mais para fechar o segundo set em 25 a 22, com Tandara.

No terceiro set, o equilíbrio foi a tônica. Com Érika bem no jogo, Brasília mantinha a perseguição ao Praia Clube. Do outro lado, porém, Tandara seguia praticamente imparável, dando muito trabalho para a defesa do time da casa. No segundo tempo técnico, O Praia tinha 16 a 15. Para confirmar a quinta vitória na Superliga, o Praia Clube fechou o jogo em 25 a 23.

Com o resultado, o Praia Clube mantém sua invencibilidade na Superliga Feminina de vôlei. São cinco jogos e cinco triunfos, e assume a liderança com 13 pontos, deixando Osasco e Pinheiros para trás. Já o Brasília , em seis jogos, conheceu sua terceira derrota, e mantém a sétima colocação. Na próxima rodada, no dia 28, sexta-feira, o Praia Clube encara o São Caetano, dentro de casa, em Uberlândia, às 19h30. Já o Brasília joga no mesmo dia, mas às 21h30, também em casa, contra o Osasco, em Taguatinga.



Postar um comentário

0 Comentários