Publicidade

Header Ads

São Caetano bate Araraquara na estreia da Superliga


Araraquara x São Caetano - Paulista de vôlei 2014 (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)
O São Caetano estreou com vitória na temporada 2014/2015 da Superliga Feminina. Mesmo jogando longe de seu torcedor, a equipe do ABC paulista venceu o Araraquara por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 15/25, 21/25, 25/22 e 6/15, em partida realizada na noite desta terça-feira, no ginásio do Gigantão.
 Araraquara começou o primeiro set disposto a dar o troco no São Caetano pela eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com mais volume de jogo e sem dar chance ao adversário encostar no placar, o time comandado pela técnica Sandra Mara Leão venceu a equipe do ABC paulista por 25 a 20.
Após um primeiro set com desempenho abaixo de esperado, o time de São Caetano do Sul conseguiu encaixar o seu jogo no período seguinte. Avassalador no ataque e bem colocado na defesa, a equipe do ABC passou fácil pelo time do interior de São Paulo e fechou o set em 25 a 15.
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Araraquara e São Caetano disputaram ponto a ponto a vantagem no marcador. Porém, alternância à frente do placar durou somente até a metade do set, quando o time do ABC paulista tomou a dianteira do período e venceu por 25 a 21.
O equilíbrio demonstrado no terceiro set se repetiu no período seguinte. Mas, dessa vez, as araraquarenses não deixaram o time visitante se impor em quadra e venceram o set por 25 a 22 e empataram o jogo em 2 a 2, levando a decisão para o tie-break.
Se os dois sets anteriores foram marcados pela alternância à frente do placar, no quinto e decisivo período o São Caetano mostrou porque é o atual vice-campeão estadual. Em 15 minutos, a equipe do ABC venceu Araraquara por 15 a 6 e fechou o jogo em 3 sets a 2, conquistando a vitória na estreia pela Superliga Feminina. 
O grande destaque da partida foi a ponteira Paula, que anotou 23 pontos para o time visitante. Pelo lado da equipe araraquarense, a ponteira Angélica com 16 pontos foi a maior pontuadora.
As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira. O Araraquara vai até a capital paulista, onde enfrenta o Pinheiros, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim. Já o São Caetano recebe o São Bernardo, às 20h, no Lauro Gomes.


Postar um comentário

0 Comentários