Publicidade

Header Ads

Taubaté bate Sesi de novo, agora pela Superliga


Em reedição de final do Paulista, Taubaté bate Sesi pela Superliga
 

O Taubaté bateu o Sesi-SP mais uma vez nesta quarta-feira (5) e conquistou a terceira vitória na Superliga de vôlei. Jogando no ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/23 e 25/18), na reedição da final do último Campeonato Paulista. Em uma atuação impecável, os comandados de Cezar Douglas pouco ficaram atrás no placar, e o time da capital paulista só equilibrou forças durante o segundo set. Nos demais, o atual campeão estadual sobrou.

Ainda sem o levantador Rapha e o central Sidão, em recuperação de lesões, o Taubaté lotou novamente o ginásio do Abaeté, e usou a força da torcida para se impor ao adversário e conquistar mais um triunfo, o terceiro em três jogos na competição. Na atual temporada, foi o quinto confronto entre taubateanos e paulistanos, e a quinta vitória do Taubaté — duas delas foram na decisão do título paulista, o primeiro troféu taubateano. Com o resultado, o time alcança oito pontos na tabela de classificação, e se mantém próximo da liderança.

O próximo taubateano duelo acontece sábado (8), contra o Sada Cruzeiro, atual campeão da Superliga. A partida acontece em Minas Gerais, às 17h. O Sesi recebe o Juiz de Fora no ginásio da Vila Leopoldina, também no sábado. 

Antes do duelo começar, o Taubaté apresentou o levantador André à torcida. O novo jogador vestirá a camisa 13, e disputará posição com Pedro enquanto o titular Rapha se recupera de uma lesão. André chega ao plantel taubateano vindo do vôlei francês: o levantador estava no Toulouse.

Em quadra, o Taubaté mais uma vez mostrou ampla superioridade aos paulistanos. O time abriu boa vantagem desde o início do confronto e foi mantendo a diferença para fechar em 25 a 20Na volta da partida, o Taubaté começou melhor com bons saques de Lipe, mas não tardou para os paulistanos equilibrarem o jogo, em grande atuação de Lucão. O disputado não teve uma grande diferença de pontos, mas o time da casa contou com Lorena para fechar o segundo set: 25 a 23.

Na disputa do set decisivo, o Sesi começou melhor, abrindo vantagem nos primeiros pontos. No entanto, foi questão de tempo para que o time da casa voltasse à frente. Empurrado pela torcida, que mais uma vez lotou o ginásio do Abaeté, o Taubaté se impôs e viu os paulistanos errarem pontos fáceis. No fim, set fechado em 25 a 18 e nova vitória taubateana.



Postar um comentário

0 Comentários