Publicidade

Header Ads

Taubaté vence Voleisul em jogo tenso e se aproxima de líderes da Superliga


Vôlei Taubaté Rio Claro (Foto: Jonas Barbetta / Tuddo Comunicação)

Apoiado na experiência do ponteiro Dante, o Vôlei Taubaté venceu um tenso confronto contra o Voleisul por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Novo Hamburgo (RS), pela sexta rodada da Superliga Masculina. O confronto contou com muitos erros das duas equipes. Nos momentos mais nervosos, o campeão olímpico chamou a responsabilidade para liderar a vitória, com parciais de 25/22, 19/25, 25/22 e 25/20.

O equilíbrio marcou o primeiro set do duelo. Os donos da casa contavam com a força da torcida e a precisão das cortadas de Leandrão e Robinho. Os visitantes tinham Thiago Sens e Dante inspirados para que uma equipe não abrisse vantagem diante da outra. Errando menos, o Vôlei Taubaté abriu uma pequena vantagem e conseguiu manter até o final para vencer por 25 a 22.

A partir do segundo set, o jogo ficou tenso. O time do Vale do Paraíba mostrou muita indignação com algumas marcações da arbitragem e reclamou em excesso. O resultado foi a expulsão do oposto Lorena no set, além de dois pontos para o Voleisul devido a punições contra Taubaté. Os visitantes também erraram muito. Os gaúchos se aproveitaram para vencer sem dificuldades por 25 a 19 e empatar o confronto.

Em um duelo nervoso, o experiente ponteiro Dante chamou a responsabilidade da partida. Enquanto os dois times erravam muito, o jogo estava equilibrado. Mas na reta final, o atleta, de 34 anos e campeão olímpico em 2004, liderou a evolução taubateana. Após o segundo tempo técnico, o Vôlei Taubaté cresceu e levou o terceiro set por 25 a 22. O embalo taubateano continuou no quarto set, quando os atuais campeões paulistas abriram 8 a 4 de cara. A vantagem foi mantida e Taubaté fechou o jogo com um 25 a 20.

Foi a quinta vitória em seis jogos do Vôlei Taubaté, que assume a terceira posição da Superliga, com 14 pontos conquistados. O Voleisul segue na sétima posição, com seis pontos conquistados. São duas vitórias e quatro derrotas até agora.


Postar um comentário

0 Comentários