Header Ads

>

Taubaté vence São José e mantém caça ao Campinas




Com direito a ginásio lotado e cantos de "o freguês voltou", Vôlei Taubaté venceu o clássico regional contra São José por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 26, no ginásio do Abaeté. Foi a quinta vitória taubateana em seis partidas no torneio. Apesar de não ter vencido um set, São José liderou boa parte das duas primeiras parciais sofrendo a virada no finzinho. A vitória foi construída com as seguintes parciais: 25 a 22, 25 a 17 e 25 a 22. O oposto Lorena foi o principal pontuador do duelo - marcou 12 vezes.

Nos primeiros pontos, era São José quem parecia jogar em casa. Taubaté errava muito, e os visitantes aproveitavam para abrir vantagem no marcador. Com bons saques de Pedrinho, os joseenses abriram uma vantagem de três pontos e mantiveram até a metade do set. Foi aí que Lipe assumiu o saque. Com uma sequência de pancadas do ponteiro, Taubaté fez cinco pontos seguidos e assumiu a dianteira. Depois, manteve a vantagem e fechou em 25 a 22.

A virada sofrida na primeira parcial abateu os joseenses. Os visitantes não demonstraram potencial de reação e foram presa fácil no segundo set. Durante quase todo o período, Taubaté teve vantagem superior a 10 pontos no marcador. No final, venceu por 25 a 17. O terceiro set repetiu o primeiro. São José teve a dianteira na maioria do tempo, mas no finzinho Taubaté virou para fechar a parcial em 25 a 22 e o jogo em 3 a 0.

 O triunfo garante três pontos ao Taubaté, que agora tem 17 na Superliga e mantém a terceira posição na tabela, com dois pontos a menos que Campinas, o vice-líder. Foi a sexta vitória da equipe em sete jogos. São José, que ainda busca a primeira vitória após seis jogos, tem apenas um ponto na liga nacional. Na próxima rodada, o Vôlei Taubaté recebe Juiz de Fora, no sábado, às 18h30, novamente no Abaeté. No mesmo dia, São José recebe Campinas, às 19h30, no Tênis Clube.Taubaté São José Vôlei Superliga (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.