Publicidade

Header Ads

Após punições da FIVB, Brasil desiste de sediar final da Liga Mundial


Após punições da FIVB, Brasil desiste de sediar final da Liga Mundial
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), através de uma nota oficial, informou que desistiu de sediar a final da Liga Mundial, que seria realizada no Brasil em julho de 2015. Segundo a nota, o motivo da desistência de organizar o torneio foram as punições da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) ao técnico Bernardinho e aos atletas Mário Junior, Bruninho e Murilo pelas confusões no Mundial Masculino que aconteceu este ano, na Polônia. A atitude é considerada como uma represália do presidente da FIVB, Ary Graça. "A CBV repudia a atitude da FIVB um dia depois do seu presidente Ary Graça virar alvo novamente das manchetes dos principais veículos de comunicação do Brasil, numa clara demonstração de retaliação ao posicionamento da CBV frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU", diz a nota da CBV. A FIVB suspendeu Bernardinho por dez jogos, Mário Junior por seis, Murilo por um e Bruninho terá que pagar uma multa de mil dólares.

Veja a nota, na íntegra:

Em meio as notícias que envolvem o voleibol brasileiro, posterior ao relatório da Controladoria Geral da União e, principalmente, depois do posicionamento da CBV em acionar judicialmente os responsáveis pelos contratos e pagamentos suspeitos na gestão do ex-presidente Ary Graça, a modalidade mais vitoriosa do esporte do nosso país foi mais uma vez surpreendida com um duro golpe.
Nesta sexta-feira (12.12), a CBV recebeu a decisão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), presidida por Ary Graça, sobre fatos ocorridos no Mundial Masculino, na Polônia, em setembro. O técnico Bernardo Rezende foi punido com 10 jogos de suspensão e multa de 2 mil dólares. O líbero Mário Junior recebeu seis jogos como punição, Murilo Endres está suspenso por um jogo e o capitão da seleção brasileira, Bruno Resende, foi multado em 1.000 dólares.
A CBV repudia a atitude da FIVB um dia depois do seu presidente Ary Graça virar alvo novamente das manchetes dos principais veículos de comunicação do Brasil, numa clara demonstração de retaliação ao posicionamento da CBV frente aos indícios de irregularidades apresentados pela CGU.
A CBV está prestando suporte jurídico aos ídolos brasileiros e vai apresentar recurso em instância superior. Mais do que isso, em solidariedade aos nossos jogadores, ao nosso técnico multicampeão e em respeito ao torcedor brasileiro, a CBV, por decisão do presidente Walter Pitombo Larangeiras, comunica que não realizará em solo brasileiro a fase final da Liga Mundial, prevista para acontecer no Brasil em julho de 2015.
Entendemos que o torcedor brasileiro ficará frustrado por não ter a oportunidade de ver aqui as melhores equipes do voleibol mundial, mas a CBV não compactua com as práticas desenvolvidas pela FIVB e toma essa atitude para resgatar o respeito que o Brasil tem e merece no cenário esportivo internacional.


Postar um comentário

0 Comentários