Publicidade

Header Ads

Araraquara conquista 1ª vitória na Superliga contra São José

Araraquara x São José - Superliga Feminina (Foto: Fernanda Câmara/EPTV)

Araraquara conseguiu a primeira vitória na Superliga Feminina 2014/2015. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada pela técnica Sandra Mara Leão venceu o São José dos Campos por 3 sets a 0 - com parciais de 25/23, 25/12 e 25/20, em partida realizada no ginásio do Gigantão, casa do time araraquarense. O grande destaque do confronto foi a ponteira de Araraquara Helô, autora de 16 pontos.

O primeiro set entre Araraquara e São José dos Campos - 11º e 10º, respectivamente - foi marcado por muito equilíbrio. As duas equipes se alternaram à frente do placar até os pontos finais, mas foi o time da casa que levou a melhor e venceu o período por 25 a 23, em 31 minutos.

A vitória no primeiro set parece ter animado a equipe araraquarense e desanimado o time do Vale do Paraíba. Tanto que o segundo período foi um baile do Araraquara sobre o São José. Em 23 minutos, o time comandado pela técnica Sandra Mara Leão venceu por 25 a 12.

Motivadas pela vitória avassaladora no segundo set, as jogadoras araraquarenses começaram o terceiro período com tudo. Empurradas pela torcida, a equipe da casa chegou a abrir 10 a 2. Mas, apesar do início arrasador, o São José conseguiu esboçar uma reação e diminuir a vantagem para três pontos: 18 a 15. Porém, o time de Sandra Mara Leão manteve a diferença no placar e fechou o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.

Com o resultado positivo, a equipe de Araraquara conquista o primeiro triunfo na competição após seis derrotas nas seis primeiras rodadas. Já a equipe do Vale do Paraíba chega a quinta derrota no nacional.

O Araraquara volta à quadra na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Maranhão, na casa do adversário. Já o São José dos Campos só joga novamente na sexta-feira, dia 6, contra o São Bernardo, às 16h, no Vale do Paraíba.



Postar um comentário

0 Comentários