Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence Sesi por 3 a 1 pela Superliga

Vôlei Campinas Brasil Kirin (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)

Mesmo com Lucarelli deixando a quadra do Ginásio do Taquaral como principal pontuador da noite, com 17 acertos. o Sesi nao conseguiu suportar a força do conjunto do Campinas. No reencontro entre as equipes após a semifinal do Paulista, a vitória por 3 a 1 (25/21, 18/25, 25/17 e 25/21) nesta quarta-feira teve sabor de vingança para os campineiros e também comprovou quem vive um melhor momento na Superliga masculina de vôlei. 

João Paulo Bravo e Lucarelli comandaram Campinas e Sesi, respectivamente, no primeiro set. Os dois fecharam a parcial com cinco pontos. A diferença é que João Paulo contou com uma ajuda mais efetiva dos seus companheiros. Em uma atuação regular, os mandantes assumiram o controle do placar logo no começo, abriram vantagem gradativamente e souberam administrar até fechar em 25/21 em um erro de saque do central Lucão.

O Sesi reagiu no segundo set. Lucão, Riad e Théo apareceram para conduzir os visitantes ao lado de Lucarelli. Já o Campinas não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário empatar (25/18). A resposta veio no mesmo nível na parcial seguinte. Desta vez, quem brilhou foi Wallace. O oposto virou praticamente todas as bolas e contribuiu com sete pontos para Campinas fazer 2 a 1 (25/17).

O domínio do Campinas continuou no quarto set. Novamente com Wallace inspirado, os donos da casa controlaram o placar do início ao fim. Como não poderia faltar num duelo entre as equipes, a reta final foi marcada por polêmicas. Os visitantes reclamaram de marcações da arbitragem favoráveis ao Campinas. Uma delas foi a bola que decidiu o jogo. 

Em um ataque que desviou no bloqueio, Michael impediu que a reação do Sesi ganhasse força e fechou a partida em 3 sets a 1 com 25/21. Para os jogadores do Sesi, a bola foi direto para a fora. Mas já não adiantava mais. A decisão estava tomada, e a vitória do Campinas, consolidada.

Com a sétima vitória consecutiva - a oitava em nove jogos, Campinas se firmou como principal perseguidor do Cruzeiro na disputa pela liderança. O time chegou aos 25 pontos e agora terá pela frente um confronto direto pela primeira colocação. No sábado, as equipes se enfrentam às 21h50, em Minas Gerais. Já o Sesi, com 16 pontos, ainda busca a regularidade na campanha. Foi a quarta derrota - a segunda consecutiva - em nove partidas. Também no sábado, enfrenta o vice-lanterna São José, no Vale do Paraíba, para se reabilitar.

Do lado do Campinas, o principal destaque individual foi o ponteiro João Paulo Bravo, com 15 pontos. Ele contou com o auxílio de luxo de Wallace, com 14, e João Paulo Tavares, com 12, para superar a jornada inspirada de Lucarelli e devolver a eliminação na semifinal do Paulista, no golden set, no mesmo Ginásio do Taquaral, que novamente estava cheio e empurrou o time do início ao fim.


Postar um comentário

0 Comentários