Publicidade

Header Ads

Minas vence Voleisul e está perto da 2ª fase da Copa Brasil

vôlei, Minas x Vôlei Sul (Foto: Orlando Bento)
Pela quarta vez seguida, o Minas decidiu uma partida da Superliga Masculina no quinto set. Neste sábado, o time de Belo Horizonte bateu o Voleisul, do Rio Grande do Sul, de virada, por 3 sets a 2 (24/26, 16/25, 25/18, 25/15 e 15/13). O confronto, válido pela 11ª rodada da competição, foi realizado em Mariana, cidade histórica da região central de Minas Gerais.
Na sequência da Superliga, o Minas enfrenta o Taubaté, na quarta-feira, às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela primeira rodada do segundo turno da competição. No mesmo dia, o Voleisul encara o Campinas, em São Paulo, às 20h.
Apesar de começar o primeiro set na frente, a equipe de Belo Horizonte não conseguiu manter uma boa margem no placar. O Voleisul, comandado pelo levantador Rafa, conseguiu se impor e foi mais eficiente. Com 12 pontos de ataque, o time de Novo Hamburgo fechou em 26 a 24. Na segunda parcial, o time gaúcho ganhou com facilidade. Quando placar marcava 16 a 15 para o Voleisul, o Minas se perdeu em quadra. Com pontos seguidos, a equipe do sul do país fechou o set sem maiores problemas com 25 a 16 no marcador.
No terceiro set, o time da capital mineira se encontrou no jogo. O cubano Escobar se destacou nos saques, contribuindo para a reação do Minas, que venceu a parcial por 25 a 18. Com o apoio da torcida, que compareceu à Arena Mariana, a equipe mineira manteve o ritmo no quarto set. Dessa vez, o destaque foi o levantador Everaldo, que distribuiu as jogadas e ainda se arriscou no ataque. O Minas venceu por 25 a 15 e levou a partida para o tie break.
O quinto set foi muito equilibrado. O confronto só foi decidido na última bola, justamente a favor do time da casa. A equipe de Belo Horizonte confirmou a boa fase e venceu por 15 a 13. Com o resultado, o Minas se aproximou da fase decisiva da Copa Brasil. Pelo regulamento da competição, os três primeiros colocados ao fim do primeiro turno da Superliga entram diretamente na segunda fase do torneio. O Campinas está em terceiro lugar na classificação e, por ser a equipe sede da disputa, já está garantido na fase final. Assim, uma vaga se abre para o quarto colocado. O Minas aguarda o confronto entre Sesi e Cruzeiro, na noite deste sábado, em São Paulo. A equipe paulista só toma o quarto lugar do Minas se derrotar o líder da competição por 3 sets a zero ou três a um. O Voleisul está na oitava posição da tabela.


Postar um comentário

0 Comentários