Publicidade

Header Ads

Molico Osasco mantém invencibilidade com vitória sobre o Praia


O time do Osasco visitou o Praia Clube, nesta terça-feira, e voltou para casa com a invencibilidade na Superliga Feminina intacta. Com a boa atuação da decisiva cubana Carcaces, o time de São Paulo aplicou 3 sets a 0 (26/24, 25/18 e 29/27), com direito a um terceiro set de disputa acirrada. Com o triunfo, o time se mantém na liderança da competição, com 26 pontos em nove jogos.
Dani Lins, vôlei Praia Clube x Osasco (Foto: João Pires / Photojump)

O jogo
A forte equipe do Osasco foi para cima no começo do jogo. No embalo da cubana Carcaces, as visitantes até conseguiram vantagem no começo, mas foram alcançadas pelo time do Praia, que brigava ponto a ponto. Em um fim de etapa equilibrado, aberto para os dois lados, Carcaces se impôs e, com um ataque indefensável, fechou o set em 26/24. Principal pontuadora da etapa, ela anotou oito vezes.
A equipes voltaram a jogar de forma equilibrada no começo da segunda etapa. Mas o Osasco voltaria a contar com a potência de seu ataque, conseguindo abrir boa vantagem na metade do set, abrindo até 16/9. Carcaces e Adenízia, pelo Osasco, e Tandara, pelo Praia, foram as maiores pontuadoras da etapa, com cinco pontos cada. Mas cometendo menos erros e com mais precisão, o time de São Paulo, fechou com 25/18.
Carcaces, vôlei Praia Clube x Osasco (Foto: João Pires / Photojump)

O Praia Clube tentou impor uma reação no terceiro set, mas logo viu Ivna e Carcaces fazerem a diferença. A boa vantagem de cinco pontos na reta final parecia trazer tranquilidade para o Osasco. Mas o time da casa mostrou poder de reação e empatou com 24/24 com um saque potente de Tandara. O Praia seguiu lutando e chegou a tomar a frente e ter um set point com 26/25. A disputa ficou eletrizante na reta final, com chances dos dois lados de fechar a partida. No entanto, coube a Samara, do Osasco, o papel de fechar a partida com um ataque fulminante: 29/27
Eleita a melhor em quadra, Carcaces anotou 17 pontos e foi decisiva nos três sets da disputa. Ivna e Adenízia também somaram para o Osasco, com 12 e 11 pontos marcados, respectivamente. Do lado do Praia Clube, o destaque foi Tandara, com 11 pontos no duelo. A capitã Sassá obteve 10. Este foi o segundo revés das donas da casa, que ocupam a quarta posição do torneio. 


Postar um comentário

0 Comentários