Publicidade

Header Ads

Rexona AdeS vence a décima seguida Superliga feminina



A primeira partida da décima rodada do turno da Superliga feminina de vôlei terminou com mais uma vitória do Rexona-AdeS, que assume, provisoriamente, a liderança na tabela. Nesta segunda-feira o time comandado por Bernardinho, venceu, fora de casa, o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 0 (25-19, 25-23 e 25-22), em 1h41 de partida no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia. Com o resultado, a equipe carioca manteve a invencibilidade de dez jogos e soma 29 pontos na primeira colocação.  Nesta terça-feira, Molico Nestlé e Sesi se enfrentam e a vencedora do duelo passará a dividir a ponta com as cariocas.

No jogo, o bloqueio do Rexona fez a diferença, foram 13 pontos neste fundamento, contra cinco das anfitriãs. A jovem ponteira Gabi, do Rexona, marcou 21 vezes e foi a maior pontuadora do duelo. A líbero Fabí também foi destaque e levou o Troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. A bicampeã olímpica comentou ao final da partida que apesar dos três sets vencidos em sequência, levar a melhor diante da torcida adversária em Uberlândia não é uma tarefa simples.

- Foi uma bela partida do time do Rexona. Jogar aqui no ginásio do Praia Clube não é fácil, a torcida comparece e torce muito, faz pressão. Nós conseguimos estudar bem o time delas que ainda não contam com a Daymi, que faz a diferença junto com a Tandara. Conseguimos aproveitar melhor os finais de set, abrimos uma vantagem que nos deu uma folga no final, analisou Fabí.

O jogo

As donas da casa abriram o placar da partida após erro de ataque de Bruna. A central Carol, do time carioca, entrou para o saque e desestabilizou o passe adversário e com um bloqueio de Juciely, virada para 3/2. As visitantes mantiveram a consistência e, com uma bola pelo fundo de Gabi, chegaram à frente na parada técnica, 8/5. O Dentil/Praia Clube não se encontrava em quadra, e, com ataque para fora de Natasha, a vantagem subiu para 10/6. A equipe mineira reagiu no set e, depois de um erro de Natália, encostou em 12/11. Juciely marcou mais um de bloqueio e abriu novamente para o Rexona, 15/13. A equipe de Uberlândia chegou novamente à liderança com o primeiro ponto de bloqueio, com Natasha, 16/15. O Dentil/Praia Clube chegou a abrir 18/15, mas as adversárias empataram após um rali que terminou com ponto de Gabi. Com uma bola de graça, Natália deixou as visitantes com 20/18. O time carioca tomou conta do jogo e emendou cinco pontos fechando o set em 25/19, no contra-ataque de Bruna.

A segunda parcial começou com equilíbrio e troca de bolas entre as duas equipes. O Rexona passou a liderar o placar após um ponto de saque de Gabi, 4/3. Ainda no início do set, um rali de 42 segundos terminou com ponto de Natália para o time do Rio, 7/6. As dona da casa viraram o jogo e chegaram com vantagem na parada técnica, 8/7. A disputa permaneceu com a vantagem mínima, e no erro de ataque de Sassá, as visitantes assumiram a liderança, 12/11. Ju Costa acertou a antena e permitiu às adversárias abrirem dois pontos, 16/14. Em bola pelo meio, Juciely marcou para o time carioca, 19/17. No contra-ataque de Letícia Hage, o time anfitrião diminuiu a diferença para um ponto, 22/21. Gabi deu números finais ao set com uma bola pela entrada, 25-23.

No terceiro set as donas da casa precisavam arriscar tudo. No entanto, as visitantes mantiveram o ritmo das parciais anteriores e assumiram a liderança do placar. No erro de ataque de Tandara, a equipe carioca abriu 7/5. Gabi aproveitou o contra-ataque com uma paralela e fez 10/6. O momento era do Rexona que aumentou a vantagem com o bloqueio de Carol, 13/6. As donas da casa chegaram a reduzir a diferença para dois pontos, mas Juciely não permitiu que as adversárias encostassem e marcou pelo meio, 15/12. O domínio da equipe carioca perdurou. Mesmo com a oposto Webster reduzindo a diferença em 20/18, a resposta das visitantes veio com Carol pelo meio, 21/18. No fim, o Rexona conseguiu a vitória após erro de ataque de Tandara, 25-22.

EQUIPES

DENTIL/PRAIA CLUBE - Karine, Tandara, Sassá, Ju Costa, Nati e Natasha. Líbero - Tássia.

Entraram - Ju Carrijo, Webster, Isabela Paquiardi e Letícia Hage.

Técnico - Ricardo Picinin

REXONA-ADES - Fofão, Bruna, Gabi, Natália, Juciely e Carol. Líbero - Fabí.
Entraram - Régis, Giovana, Amanda e Mayhara.
Técnico - Bernardo Rezende


Postar um comentário

0 Comentários