Publicidade

Header Ads

Taubaté esquenta briga pela liderança com vitória contra Maringá

Sidão Vôlei Taubaté Juiz de Fora Superliga (Foto: Jonas Barbetta/Tuddo Comunicação)

De virada, Vôlei Taubaté venceu Maringá por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no ginásio Chico Neto, no Paraná, pela nona rodada da Superliga. Com a derrota de Sesi-SP para Campinas e a vitória taubateana, três equipes se distanciam na briga pela liderança da competição. As parciais do quinto triunfo seguido do time do Vale do Paraíba foram: 23/25, 25/22, 25/21 e 25/17.

Com 23 pontos, Taubaté segue na cola de Campinas, líder com 25 pontos, e de Cruzeiro, vice-líder com 24 pontos, mas um jogo a menos na tabela. Maringá cai para a sétima posição, com 11 pontos, devido a essa derrota.

Os dois primeiros sets foram definidos nos detalhes. Quem errou menos, levou a parcial. Se aproveitando de oito erros taubateanos, Maringá venceu o primeiro set por 25 a 23. Na segunda parcial, quem errou mais foi a equipe do Paraná. Com isso, Taubaté chegou ao empate, vencendo por 25 a 22. Destaque também para Dante, autor de seis dos 25 pontos do Taubaté.

Já no terceiro set, os times se equilibraram nos erros: oito para cada lado. O diferencial foi o saque preciso do Vôlei Taubaté. Foram quatro aces para o time do Vale do Paraíba, além dos lances em que dificultou a recepção de Maringá. Na última parcial, o equilíbrio durou até o segundo tempo técnico. Depois, Taubaté aumentou o ritmo e os paranaenses não resistiram. Foram cinco pontos seguidos na reta final para abrir boa vantagem e fechar a parcial em 25 a 17.

As duas equipes voltam a jogar no sábado, 6. Taubaté recebe São Bernardo às 18h30, no ginásio do Abaeté. O Maringá visita Juiz de Fora, em Minas Gerais, às 19h.


Postar um comentário

0 Comentários