Header Ads

>

Vôlei Bauru apresenta reforços para disputar a Superliga B




Bianca, Aline, Carol e Hellen são os reforços do Vôlei Bauru para a Superliga B 2015 (Foto: Sérgio Pais)

A equipe feminina do Vôlei Bauru retornou aos treinos nesta semana visando a disputa da temporada 2015 da Superliga B com quatro reforços e a meta de conseguir o acesso à elite nacional que escapou este ano, quando o time ficou com o vice-campeonato e viu o campeão São José conquistar uma vaga na Superliga. O elenco bauruense ganhou uma semana de descanso após a disputa dos Jogos Abertos do Interior, competição na qual a equipe ficou na quarta colocação.

Nos treinos desta semana, o técnico Chico dos Santos já vem contando com alguns dos reforços previstos para a temporada 2015. Até agora, chegaram quatro: a líbero Aline, ex-São José, a central Carol, que veio de Piracicaba, e as ponteiras Bianca, de Rio Claro, e Hellen, que estava no vôlei francês. Elas se juntam ao elenco que jogou os Abertos e que deve ganhar mais alguns reforços para disputar a Superliga B, prevista para começar em janeiro.

Experiência

Nos reforços anunciados esta semana, o Vôlei Bauru fez opção pela experiência. A ponteira Bianca, de 35 anos e 1,81m, estava no Rio Claro, mas conheceu a Europa graças ao vôlei, tendo atuado em países como Espanha, França, Finlândia, Itália, Sérvia, Turquia e Grécia.

Outro reforço que também chega com bagagem internacional é a ponteira Hellen, 27 anos e 1,77m – ela atuou nos últimos três anos no vôlei da França. Ela explica que seu destino seria a Noruega, mas que ao participar dos Jogos Abertos em Bauru, defendendo Guararema, reencontrou o auxiliar técnico de Bauru, Airton Nascimento, que foi seu treinador em São José dos Campos, e resolveu aceitar o convite do Bauru.

– Estou muito confiante com a estrutura de trabalho que encontrei aqui e acho que temos condições de conquistar o acesso. Não vai ser fácil, claro, mas estamos muito confiantes – diz Hellen.

Outra que chega com experiência é a líbero Aline, 27 anos e 1,73m, que conhece bem a Superliga B e inclusive estava no time de São José que bateu Bauru na final deste ano. Para ela, a competição é dura principalmente por garantir o acesso apenas ao campeão. Em momentos distintos de suas carreiras, todas as atletas contratadas tiveram passagem pelo São José.

– É um grande desafio que temos pela frente, pois só sobe um time. Ou seja, não há qualquer margem para erro e temos de estar focadas o tempo todo – ensina Aline.

Com 23 anos e 1,83m, a central Carol, que defendeu Piracicaba nesta temporada, pode ser considerada a novata do grupo de reforços. Ela diz que a boa estrutura oferecida e a presença do técnico Chico dos Santos foram os fatores que a atraíram para o Vôlei Bauru.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou no último dia 26 os oito times confirmados na edição 2015. O sistema de disputa será definido nesta sexta-feira em congresso técnico que acontece em São Paulo.

Confira os clubes que disputarão a Superliga B 2015:

Vôlei Bauru
AABB (DF)
Itabirito (MG)
Country Club Valinhos (SP)
Associação Brusquense (SC)
Cascavel (PR)
União do Leme (SP)
Sogipa (RS)
Minas Náutico (MG)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.