Publicidade

Header Ads

Canoas confirma boa fase e vence Brasil Kirin pela Superliga

Canoas x Campinas (Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas)
O Canoas consolidou a boa fase na Superliga masculina de vôlei na noite desta quarta-feira. Em casa, aproveitou a irregularidade de Campinas para virar e fazer 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/20 e 25/21). O resultado embala os gaúchos de vez, com a quinta vitória consecutiva. Por outro lado, os paulistas mostram dificuldade para assimilar os recentes desfalques.
Invicto no returno, Canoas pulou duas posições e assumiu a sexta colocação, com 25 pontos. Já o Campinas ainda sem mantém entre os primeiros graças ao início positivo. É o terceiro, com 36 pontos. Mas desde que perdeu Wallace, seu principal pontuador, Michael, reserva imediato do oposto, e o líbero Alan, a campanha começou a oscilar. A derrota ainda aumenta a ressaca pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, no último sábado, quando perdeu em casa para o Taubaté.
Apesar da vitória na primeira parcial, Campinas não conseguiu se encontrar em nenhum momento. Foram erros atrás de erros. Ao todo, o time deu 37 pontos de graça para o Canoas, que, por sua vez, contou com boa atuação de Alê e Dennis para ditar o ritmo. Os dois foram os principais pontuadores. Alê fez 17 e levou o troféu Viva Vôlei como o melhor em quadra. Já Dennis somou 17 acertos. Foi dele o ponto final, em um ataque pela ponta, depois de o Campinas chegar a esboçar uma reação. Já era tarde. Os gaúchos estavam no controle.
Os dois times voltam à quadra sábado. O Canoas tem pela frente o Sesi, às 17h, fora de casa, em mais um teste de alto nível para o bom momento do time. Mais tarde, às 21h30, com transmissão do SporTV, Campinas recebe o Minas em busca da reabilitação. O objetivo da equipe de Alexandre Stanzioni é se manter no G-4 até o fim da fase de classificação.
GE


Postar um comentário

0 Comentários