Publicidade

Header Ads

É campeão! Taubaté vence Brasil Kirin e fatura a Copa Brasil de Vôlei


Campinas Taubaté Copa Brasil Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Taubaté volta a escrever seu nome na história do vôlei nacional. Mesmo jogando em Campinas, com ginásio Taquaral lotado, a equipe do Vale do Paraíba não se intimidou e bateu o time da casa por 3 sets a 0 (parciais de 17-25, 21/25 e 20-25), faturando o inédito título da Copa Brasil na noite deste sábado, 24. Os taubateanos vivem uma "temporada dos sonhos": levaram o caneco do Paulista, também de forma inédita, e agora faturam uma competição nacional. O sonho completo seria a conquista da Superliga, fechando a possível tríplice coroa.

Com o título nas mãos, Taubaté carimba o passaporte para a disputa do Sul-Americano de Vôlei, que será disputado na Argentina em fevereiro. Protagonizando final inédita, os times do interior de São Paulo derrubaram os mineiros na semifinal da Copa. Taubaté passou por Cruzeiro. E Campinas bateu o Minas.

Concentrado desde o primeiro minuto de jogo, o time do Vale do Paraíba começou a partida mostrando por que eliminou o Cruzeiro da semifinal. Saques perfeitos de Lipe. Lorena e Dante sobrando no ataque. E Rafinha preciso nos passes. O primeiro set passou rápido e sem chances para Campinas. Mesmo com o torcedor apoiando e pintando o ginásio de branco e vermelho, só dava azul em quadra. Dante fechou o primeiro set em 25 a 17.

O gigante Gustavão, de 2,14m de altura, foi fator determinante para recuperação do time da casa no segundo set. Campinas chegou a abrir seis pontos de vantagem. João Paulo Tavares também fazia a diferença. Até que o técnico Cezar Douglas, de Taubaté, voltou a apostar na entrada de Lipe. Com quatro pontos de saques seguidos, o camisa 12 igualou o jogo. 20 a 20 no placar. E aí o "paredão azul" foi formado em um bloqueio triplo de Taubaté. Virada e silêncio no Taquaral. Dante mais uma vez foi quem fechou o set em 25 a 21.

O terceiro e decisivo começou com direito a reclamações com a arbitragem e clima quente em quadra. Final é final, claro. Mas os azuis viviam noite especial. Taubaté, aliás, é realmente uma pedra no sapato de Campinas. Na Superliga desta temporada, foram dois jogos e duas vitórias do time do Vale do Paraíba (a única derrota de Campinas no Taquaral no campeonato). Na Copa Brasil, de novo deu "azul". O último ponto foi marcado por Lipe, explorando o bloqueio. Destaque da partida, o jogador anotou 22 pontos e foi o maior pontuador da decisão. Em entrevista após o duelo, Lipe fez questão de agradecer a todo o grupo taubateano.

- A união do grupo é muito forte. Não é clichê, não. A gente se fechou mesmo. Méritos de todos. Agora é comemorar e agradecer a toda cidade de Taubaté que nos empurra - declarou Lipe.




Postar um comentário

0 Comentários