Publicidade

Header Ads

Fabiana é chamada de "macaca" em jogo da Superliga em MG



Capitã da Seleção Brasileira de vôlei e jogadora do Sesi-SP, a central Fabiana foi alvo de insultos racistas na última terça-feira, durante partida contra o Camponesa/Minas pela Superliga Feminina. De acordo com a atleta, um homem na torcida "disparou uma metralhadora de insultos" e a chamou de "macaca" por várias vezes, tendo sido retirado do ginásio e encaminhado à delegacia em Belo Horizonte.

Em publicação nas redes sociais, Fabiana disse que foi especialmente atingida pelo episódio por ser nativa da capital mineira, e também por sua família estar presente ao ginásio. A jogadora afirmou que pensou em não comentar o ocorrido, mas que falar sobre o racismo "ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos".

"A esse senhor, lamento profundamente que ache que as chicotadas que nossos antepassados levaram há séculos, não serviriam hoje para que nunca mais um negro se subjugue à mão pesada de qualquer outra cor de pele. Basta de ódio! Chega de intolerância!", escreveu a atleta, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012.

Em quadra, a partida terminou com vitória do Minas por 3 sets a 1.


Postar um comentário

0 Comentários